• Carregando...
Segundo o Ministério Público, o médium dava presentes e também fazia ameaças às mulheres após os abusos | Agência Brasil
Segundo o Ministério Público, o médium dava presentes e também fazia ameaças às mulheres após os abusos| Foto: Agência Brasil

O médium João de Deus foi denunciado nesta terça-feira, 15, por novos crimes de estupro de vulnerável e abuso sexual mediante fraude contra cinco mulheres em atendimentos espirituais em Abadiânia (GO). Além das mulheres citadas na denúncia, o Ministério Público (MP) goiano diz ter ainda relatos de outras vítimas que ajudarão no processo como testemunhas — entre elas três adolescentes e uma criança de 8 anos. O líder espiritual, que está preso, nega os crimes. 

“Este é, até o momento, o relato de vítima mais nova de João Teixeira de Faria”, diz o promotor Augusto Cezar Sousa. Parte dos crimes relatados pelo MP também não foram alvo de denúncia por já terem prescrito — o tempo máximo para denunciar é de 20 anos, com redução de prazo se o acusado tem mais de 70 anos. 

As vítimas são de diferentes origens, como Distrito Federal, Santa Catarina, Rio, Minas, Maranhão e Rio Grande do Sul. De acordo com a promotoria, os casos foram incluídos para embasar a denúncia. 

As cinco vítimas da denúncia tinham entre 19 e 47 anos na época dos abusos. Esses casos ocorreram entre 2009 a julho de 2018. Segundo o MP, o médium dava presentes e também fazia ameaças às mulheres após os abusos. 

Defesa

Advogado do líder espiritual, Alberto Toron disse, em nota, que “chega a ser medonho” o MP faz no caso. Segundo ele, a defesa tem poucas informações e interrogatórios são marcados em cima da hora, sem tempo para que os advogados leiam todos os documentos. 

Essa já é a terceira denúncia contra o religioso. A primeira, em 28 de dezembro, foi por violação sexual mediante fraude e estupro de vulnerável. Ele também foi denunciado por posse ilegal de arma.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]