• Carregando...
“Nunca li a ‘Ilíada’, mas Homero tampouco conhecia Fundo de Quintal”: as frases da semana
| Foto: Reprodução/Wikipedia

"Putin cometeu um erro grave. Ele se esqueceu de que não está mais lidando com Trump" - Stephen King, O Estranho escritor que se considerada Iluminado e que ainda não abandonou sua Louca Obsessão por Trump. Que Coisa!

"A Venezuela está com Putin, está com a Rússia, está com as causas corajosas e justas do mundo, e vamos nos aliar cada vez mais" - Nicolás Maduro, ditador venezuelano submisso a qualquer coisa que lembre os "áureos tempos" de Stalin. É ao lado dessa corja que todos os líderes que não condenam o ataque da Rússia estão. Só dizendo...

"Dentro do contexto, então, do fato de que essa janela ainda está se abrindo, embora, aberta, embora esteja absolutamente se estreitando, mas dentro do contexto de um caminho diplomático ainda aberto" - Kamala Rousseff Harris, vice-presidentA dos EUA, saudando a mandioca e homenageando o cachorro que é sempre uma figura oculta por trás de uma criança, etc.

"A paz sempre deve prevalecer" - Sergio Moro, ex-ministro e presidenciável. Dizem que Moro também afirmou ser contra o câncer e contra toda a maldade do mundo. E, se for eleito Miss, prometeu também acabar com a fome mundial e gravar um disco com "Imagine" nos vários ritmos brasileiros.

"Esse conflito tem que acabar agora" - Antonio Guterres, secretário-geral da ONU, cujo conselho permanente de segurança é composto por Estados Unidos, França, Reino Unido, China e... Rússia. É notável a firmeza nas palavras de Guterres. Putin deve ter ficado todo arrepiado com tanta virtude sinalizada em tão poucas palavras.

"Pandemia, Putin, guerra, recessão, fome… resultado: morte" - Eliane Cantanhêde, jornalista, numa livre associação de palavras. A brincadeira é boa: sol, mar, bronzeador, biquini... resultado: câncer de pele. Por que não?

"Em vez de se unir aos outros para combater o inimigo real que a humanidade tem hoje, o carbono, o garoto birrento alimentado com o mingau do patriarcado declara guerra. - Giovana Madalosso, escritora, declarando guerra a um dos elementos químicos necessários para a vida no planeta Terra e reclamando que os garotos birrentos de hoje não se alimentam mais da polenta e frango frito que fizeram a fama do restaurante da família dela.

"Estou de mudança, faxinando e pintando para devolver o apartamento de 27 m2 que me foi emprestado por amigos para viver em Paris durante o meu desterramento. Conto isso porque a verdade torna a vida mais bonita, mesmo no perrengue" - Márcia Tiburi, filósofa e faxineira bissexta, reclamando da sua pobre vida de rica exilada em Paris (pronuncia-se "Parrí"). Infelizmente Tiburi não publicou fotos do antes e depois de sua aventura como operária do lar.

"Nunca li a 'Ilíada', mas Homero tampouco conhecia Fundo de Quintal" - Gregório Duvivier, humorista-com-aspas, exaltando a própria ignorância como se fosse virtude e apelando aos instintos estéticos baixos do lumpenproletariado kultural.

"Um amigo me falou sobre o termo, que eu nem conhecia, e eu disse que me isso me representava" - Bárbara Paz, atriz e caçadora de holofotes, descobrindo-se "não-binária" assim, numa conversa casual, e rapidamente percebendo a oportunidade de ganhar aplausos da turminha artchy.

"Faltou a Pero Vaz de Caminha escrever que os nossos índios eram tão alfabetizados que sabiam ler a mão do meio-ambiente, os movimentos labiais do tempo e o profundo silêncio de cada intervalo entre um instante e outro. Intervalo em que pulsa o que a Vida tem de permanente" - Carlos Ayres Britto, ex-presidente do STF. Se esse era considerado um dos melhores ministros da Corte, imagine os piores!

"Estamos sendo censurados" - Sleeping Giants, milícia digital que persegue, cancela e censura seus opositores, provando do próprio veneno. Na verdade os anões morais estavam se fazendo de vítima, claro. A "censura" não durou mais do que uma hora.

"Histórico! O aborto até 24 semanas, um tema de saúde pública, foi aprovado pela Suprema Corte da Colômbia!" - Manuela D'Ávila, musa do comunismo brasileiro. Ela acabou apagando a manifestação de regozijo pela possibilidade de se matar bebês no ventre materno, provavelmente antevendo a necessidade de, num futuro próximo, se fingir de religiosa para fins eleitorais. Ah, esses comunistas maquiavélicos...!

"Sou socialista desde os 10 anos" - Luíza Trajano, empresária bilionária e ex-criança prodígio que, desde os 10 anos de idade, vem acumulando capital para, quem sabe um dia, tornar real a utopia socialista que embala seus sonhos desde a infância.

"Preferia que eu tivesse nomeado a esposa do Lula? - Mario Frias, secretário especial da Cultura, usando Lula como uma espécie de super trunfo para responder a uma pergunta perfeitamente legítima sobre a nomeação de uma apadrinhada política. Aliás, o Lula parece ausente das "Frases da Semana". Precisamos corrigir isso na frase seguinte.

"Quando eu era Presidente, eu dizia: a gente só governa bem um país quando é com um coração de mãe" - Lula, ex-presidiário. Mas explica aí, Lula, esse coração de mãe que você menciona aí é o mesmo que não vê problema nenhum em matar o filho no ventre, como defende o seu partido?

Johnny Cash cara, se ele estivesse vivo eu esmurrava a cara dele. Esmurrava ele. Eu odeio Johnny Cash. Mais do que o Elvis” - Ed Motta, enófilo e sobrinho do Tim Maia que resolveu dar uma de iconoclasta e sair falando mal vários nomes do rock. Lembrando que o refrão mais famoso de Ed Motta é... "Manuel/ foi pro céu".

MEMÓRIA

"O mundo ficará mais suave sem Trump" - Guga Chacra, analista internacional, numa publicação que celebrava a vitória de Joe Biden. Assim como o presidente americano, definitivamente esse tuíte não envelheceu bem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]