i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
A literatura infantil foi politizada e está cheia de valores progressistas. Quais as consequências disso para o futuro da criançada?

Ideias #186: Nada mais triste do que uma criança com consciência de classe

Nesta edição do Podcast Ideias, vamos falar sobre a politização da literatura infantil. Esse universo antes fantasioso e meio caótico está sendo tomado de assalto por escritores e algumas celebridades, como o rapper Emicida, que usam os desenhos e as cores do gênero para defender uma pauta claramente progressista. Livros como “O Pequeno Príncipe Preto” e “Meu Maninho é uma Menina”, só para citar dois exemplos, dizem promover a tolerância e a igualdade, mas estão a serviço do racialismo e da propaganda LGBT. Isso sem falar em “O Capital para crianças”, escrito com a intenção de ensinar a luta de classes para os pequenos.

Para conversar sobre esse assunto, o Podcast Ideias convidou o professor Dante Gallian, da Escola Paulista de Medicina, da Unifesp, e o colunista da Gazeta do Povo Francisco Razzo, autor do necessário “A Imaginação Totalitária”.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.