• Carregando...
Jemel Roberson: sonho de virar policial | Reprodução
Jemel Roberson: sonho de virar policial| Foto: Reprodução

O segurança negro de um bar no subúrbio de Chicago (EUA) foi morto por um policial enquanto, segundo testemunhas, tentava deter um homem que suspeitava estar envolvido em um ataque a tiros na manhã de domingo, dia 11. 

O incidente começou com um confronto envolvendo vários homens, e um homem saiu para pegar uma arma. Ele retornou ao bar e abriu fogo, atingindo várias pessoas, informou o jornal Chicago Tribune, citando comentários do chefe da polícia de Robbins, Roy Wells. 

Quando os policiais chegaram, um policial atirou contra Jemel Roberson, de 26 anos, que tinha uma arma, disse a porta-voz da polícia do Condado de Cook, Sophia Ansari. Ele morreu no hospital. 

Ainda de acordo com testemunhas, as pessoas começaram a gritar para os policiais que Roberson, que usava um boné escrito segurança, trabalhava no local. “Todo mundo estava gritando ‘segurança’! Que ele era um segurança”, disse a testemunha Adam Harris. “E eles simplesmente fizeram o que sempre fazem: viram um homem negro com uma arma e o mataram.”

Não está claro como o assassinato se desenrolou — como e se os policiais se identificaram, se Roberson estava segurando uma arma, ou quanto tempo se passou antes de o oficial atirar em Roberson, que foi declarado morto em um hospital. 

Nossas convicçõesA dignidade da pessoa humana

Um vereador do subúrbio de Chicago, Keith Price, pediu a promotores do Condado de Cook que investiguem o caso. Price disse que havia câmeras de segurança no local que poderiam ajudar nas investigações. A polícia do Estado de Illinois não quis comentar se abrirá a investigação. O nome do policial que atirou não foi revelado. 

Em entrevista ao “Guardian”, o reverendo Marvin Hunter disse Roberson era um “jovem honrado” e promissor tecladista que tocava em várias igrejas da região. Segundo Hunter, ele estava trabalhando para juntar dinheiro suficiente para o depósito de um novo apartamento.

Mas Roberson tinha uma ambição maior: um dia se tornar um policial.

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]