• Carregando...
Elefantes de Botsuana, a musa das brigas de rua e o caso do "Rolexgate" no Peru também são destaques do Resumão da Semana.
Elefantes de Botsuana, a musa das brigas de rua e o caso do “Rolexgate” no Peru também são destaques do Resumão da Semana.| Foto: Ilustração: FP Rodrigues

No Resumão da Semana, trazemos o lado mais inusitado da política e da sociedade, para rir das nossas próprias desgraças (mas, se quiser, pode chorar também).

Bloco dos mensaleirosUm dos episódios mais lamentáveis da política em 2024 (e ainda estamos em abril), o retorno de José Dirceu ao Congresso jogou ainda mais terra no caixão da Lava Jato – e, por tabela, no da luta contra a impunidade no Brasil. Convidado pelo senador, líder do governo e sósia do Harry Potter Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), o petista não fez apenas um discurso contra o regime militar iniciado em 1964. Simbolicamente, Dirceu sambou na cara da sociedade brasileira.

Vade retro!Não são só os evangélicos que rejeitam o governo de Lula. Segundo um levantamento do instituto DataPoder, o presidente também vem perdendo popularidade entre a comunidade católica. Os motivos? Basicamente dois: lacração e inflação.

Efeito manada – Preocupado com o meio ambiente – no país dos outros –, o governo alemão estuda limitar a importação de troféus oferecidos a caçadores que abatem elefantes em Botsuana. O presidente do país africano respondeu com uma ameaça: vai enviar 20 mil paquidermes para a Alemanha. “E isso não é uma piada”, garantiu. Segundo o governo botsuanense, a caça contribui para a manutenção do controle populacional desses animais, que causam danos a propriedades, atropelam pessoas e comem plantações.

Big Brother SP – Se você é contra as câmeras corporais em policiais, segura essa: um deputado estadual do PT de São Paulo propôs a implementação de equipamentos de monitoração em todos os servidores públicos estaduais.

Baculejo além-mar – O rapper Oruam, filho do traficante Marcinho VP e sobrinho do psicopata Elias Maluco, envolveu-se em mais uma controvérsia – acredite, não são poucas. Uma semana depois de ser acusado de apologia ao crime (por militar pela liberdade do pai durante um festival), ele foi abordado por policiais e escoltado para fora de um shopping em Portugal. De acordo com a imprensa do país, o artista e seus acompanhantes levaram a “geral” porque foram acusados, por lojistas, de usar drogas nos corredores do local.

Pedaladas contra o crime – Um policial militar usou um pedalinho para perseguir um homem que praticava a caça ilegal e fugiu nadando na Lagoa do Limão, em Aracruz (ES). Para melhorar a história, o veículo tinha o formato clássico de um cisne branco.

O melhor (e mais caro) amigo do homem – O “espaço pet” do Resumão traz nesta semana o cachorro mais valioso do mundo. Trata-se de Rope Daddy, um buldogue francês com características raras e avaliado em 95 mil euros (R$ 605 mil, na cotação atual). De acordo com seu tutor (ou “dono”, para quem não fala o idioma politicamente correto), só de alimentação o bicho custa 275 euros por mês (cerca de R$ 1,7 mil).

Rope Daddy, o doguinho mais caro do mundo, está olhando para você. (crédito: Reprodução/Instagram)
Rope Daddy, o doguinho mais caro do mundo, está olhando para você. (crédito: Reprodução/Instagram)

Recursos humanos – A rede de “supermercados inteligentes”, sem caixas de pagamento, da Amazon nos Estados Unidos se revelou uma farsa. Em vez de usar o inovador sistema de automação promovido pela empresa, as lojas contavam com uma equipe de mais de mil funcionários indianos para conferir o processamento das compras.

Dormiu no ponto – A paulista Suellen Leal arrematou um bezerro “sem querer” em um canal de leilões da tevê por assinatura. Ela alega ter tomado Zolpiden, remédio contra a insônia conhecido por causar uma forma de amnésia comparada ao sonambulismo. O medicamento inclusive virou meme na internet graça aos inúmeros relatos de usuários que, como a feliz proprietária do boizinho, não lembram de suas compras noturnas.

Terrorismo invertebrado – Revoltado com a lentidão do atendimento no centro de saúde de Santo Antônio do Aracuangá (SP), um homem jogou dez escorpiões vivos nas funcionárias do local – que rapidamente trataram de providenciar sua consulta.

Todo ano eleitoral ele faz tudo sempre igual – José Luiz Datena acaba de se filiar ao PSDB, o décimo primeiro partido de sua trajetória política ainda “virgem” em eleições. É possível que o apresentador concorra à prefeitura de São Paulo, saia como vice na chapa de Tabata Amaral (PSB) ou, o mais provável, só vá votar no dia do pleito.

Fetiche petista – A fixação da esquerda pelo Sistema Único de Saúde deveria ser estudada. Depois de conhecermos a proposta do “SUS da Educação”, fomos brindados com o lançamento do “SUS da Cultura”.

“Tamo junto” – O MST, sempre muito fofo, é um dos signatários de uma carta intitulada “Solidariedade dos movimentos populares brasileiros ao povo da Venezuela” – uma declaração de apoio à narcoditadura sanguinária de Nicolás Maduro.

Barbeiragem premiada – A Justiça brasileira também é fofíssima. Em Cuiabá (MT), um motorista atropelou uma motociclista, foi detido e rapidamente liberado. Hora depois, voltou a atropelar policiais enquanto tentava escapar de uma abordagem. Mas calma... Mesmo sendo preso pela segunda vez em menos de 24 horas, ele logo voltou para a rua e já está apto para passar com o carro por cima de alguém novamente.

Mundo bizarro – Famoso por suas grotescas modificações corporais, o tatuador paulista conhecido como Diabão anunciou uma nova transformação. “O homem com mais implantes na cabeça”, segundo o Guinness, também alterou seu nome na certidão de nascimento. Agora se chama Diabão Faro de Andrade.

Janjada da semana – Dessa vez foram duas janjadas. Além de ser acusada de interferir no caso do jogador Robinho, a primeira-dama se fez de boba e reforçou seu “compromisso com o combate à violência doméstica” em um evento da ONU – sem sequer comentar a suposta agressão cometida por seu enteado, o Lulinha, contra a mulher.

Com dinheiro público, não! – O prefeito de Rio do Sul (SC), barrou uma mostra de cinema LGBT que seria realizada na fundação cultural do município. “Respeito, sim. Apologia, não”, afirmou José Thomé (PSD).

Um tapinha não dói? – Nosso querido Washington Quaquá, dublê de deputado federal e vice-presidente do PT, finalmente será investigado pelo bofetada que deu no colega Messias Donato (Republicanos-ES), durante uma sessão da Câmara, no final do ano passado.

Nem aí – Antes apontadas apenas como “deslizes”, “gafes” e “erros decorrentes de discursos improvisados”, as barbaridades ditas por Lula já foram normalizadas pelos seus passadores de plano. Mas o embaixador ucraniano no Brasil não se mostrou vencido pelo cansaço – e criticou duramente uma fala insensível do presidente em que ele simplesmente faz pouco caso da guerra iniciada pelo ditador russo Vladmir Putin em 2022.

Diabo loiro – Os vídeos amadores de brigas de rua agora têm uma musa: Yohanna Stephane, de 24 anos, “estrela” de uma confusão entre casais ocorrida na saída de uma festa em Caucaia (CE). Para ajudar o namorado, um tanto quanto atrapalhado, a loira partiu para cima dos adversários sem pensar duas vezes – e desceu a lenha nos dois. O gatilho da treta foi um ataque de ciúmes, como é de praxe nesses casos.

Engolido – Um homem caiu em uma cratera que se abriu repentinamente numa calçada de Cachoeiro de Itapemirim (ES). A cena é assustadora, mas a vítima sofreu “apenas” fraturas e passa bem.

Piada pronta – O criminoso Eduardo Miranda de Souza, vulgo Cara Quadrada, foi preso em Itaquaquecetuba (SP) enquanto se submetia a uma cirurgia plástica para mudar os traços rosto.

O bandido Eduardo Miranda de Souza agora atende pelo apelido de Cara Deformada. (crédito: Reprodução)
O bandido Eduardo Miranda de Souza agora atende pelo apelido de Cara Deformada. (crédito: Reprodução)

Achei que vocês gostariam de saberMadonna começou a seguir Pabllo Vittar nas redes sociais.

Imelda Marcos dos relógios – A presidente peruana Dina Boluarte teve sua casa invadida por agentes das forças de segurança que buscavam sua notória coleção de relógios de luxo – ostentada pela mandatária, porém não incluída em sua declaração de imposto de renda. O caso vem sendo chamado de “Rolexgate”.

Cantinho da vergonha – Enquanto isso, na Argentina, Javier Milei avisa que vai mudar a Lei Nacional de Educação para punir docentes que promovem a doutrinação ideológica em sala de aula. Vai faltar castigo para o tanto de professor marxista que leciona por aí.

Só para baixinhosXuxa perdeu um processo que movia contra a ex-deputada Rosane Félix (PL-RJ). Em 2020, Rosane apresentou uma moção de repúdio na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro a um livro infantil escrito pela apresentadora. Segundo a parlamentar, a obra – sobre um bebê com duas mães – promovia a pedofilia e a exploração sexual.

Uuuuuuh! – Convidado de um evento em homenagem ao ex-presidente Michel Temer, o ministro do STF Alexandre de Morares recebeu uma sonora vaia da plateia presente na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Maldita cachaça – Em Colinas do Sul (GO), um homem embriagado e montado a cavalo foi preso por tentar laçar um policial que fazia tranquilamente sua ronda.

Medo do Rio – Sensação da Superliga Feminina de vôlei, a sérvia Aleksandra Uzelac surpreendeu a todos com o anúncio de que vai deixar o time do Fluminense – e o Brasil. A jogadora, maior pontuadora do campeonato, decidiu se transferir para a Turquia após ser vítima de dois assaltos na capital carioca.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]