Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...

Em menos de um mês, a ditadura de Nicolás Maduro vai realizar eleições parlamentares na Venezuela, um processo eleitoral já permeado de ilegalidades e que não deve ser reconhecido pela maioria das democracias ocidentais. Enquanto isso, o governo interino de Juan Guaidó busca, por meio de uma consulta popular, apoio dos venezuelanos para rechaçar esse pleito eleitoral, enquanto promete continuar buscando o fim do regime chavista e a realização de eleições presidenciais.

Além das questões políticas, os venezuelanos precisam lidar com a repressão da ditadura, com um Estado falido, com a pandemia e todas as consequências econômicas e sociais que isso acarreta.

Para compreender o que está acontecendo no país vizinho, o podcast Ideias recebeu a embaixadora da Venezuela no Brasil, Maria Teresa Belandria. Na entrevista, ela contou sobre a situação epidemiológica de seu país, a violência do regime contra os doentes, as eleições parlamentares de 6 de dezembro na Venezuela, os impactos da vitória de Joe Biden nos Estados Unidos e o apoio do Brasil ao governo interino de Guaidó. Confira.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]