• Carregando...

Abrir e fechar cortinas por meio de um controle remoto, programar a hora em que as luzes da sala devem estar acesas e a hora em que elas devem apagar já são comandos possíveis de se encontrar no mercado de tecnologia.

A automação dos ambientes não deve, no entanto, se restringir a isso. Quem adora ver televisão, futuramente terá algumas surpresas para dentro de casa. "Em breve assistir a um filme não terá a mesma conotação de hoje", diz o diretor de tecnologia da Philips, Walter Duran. Segundo ele, a indústria de aparelhos eletrônicos promete interação total entre telespectador e tevê. "Imagine, no decorrer de um filme, que as luzes da sala acendem e apaguem conforme as cenas. Ou ainda que durante uma tempestade, você consiga sentir o barulho do vento com maior intensidade por meio de caixas de som preparadas para inserir o ouvinte para dentro das cenas, como se participasse da ação."

Estas e outras novidades devem revolucionar o conceito de criar projetos de interiores, segundo Duran. "Queremos espaços inteligentes para que as pessoas não precisem mais sair de casa para ver um bom filme ou assistir a um jogo de futebol", afirma.

Seguindo esta tendência, a Philips lança amanhã uma pequena mostra da revolução digital nos ambientes – a FlatTV Ambilight Four. Ela é uma televisão com iluminação própria, nos quatro lados do aparelho, que altera as cores conforme as imagens que passam na tevê – esse efeito "explode" a imagem como se a tela fosse maior, além de trazer emoção conforme a variação de tonalidades.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]