• Carregando...

Há um ano e meio, o assistente administrativo Wilson Przybylski e os amigos de trabalho decidiram que iriam aproveitar ao máximo as datas especiais. De lá para cá, se tornou comum entre eles alugar um imóvel na praia para se divertir, e no Carnaval não será diferente. "Nos programamos para reservar o imóvel desde o final do ano passado. Fizemos uma caixinha para pagar a entrada e já estamos economizando para acertar a outra parcela."

Ele conta que a divisão do aluguel com um grupo maior de pessoas possibilita baratear o custo, além de garantir diversão com os amigos. "Já é sagrado. Pelo menos em uma das noites de Carnaval ficamos em casa para fazer a festa com a turma." Para esse ano, o grupo vai para Guaratuba. Mas Wilson afirma que opções de lugares nunca faltam. "Já passamos o feriado em Caiobá e também em Santa Catarina. Gostamos de variar as praias para conhecer locais diferentes."

O proprietário da JR Imóveis, Ilário Rechert, conta que as locações para o carnaval costumam ter um público fiel curitibano. "Praticamente 70% dos foliões que descem para o litoral são de Curitiba. Mesmo assim, é sensível a procura por pessoas do interior do Paraná e de São Paulo", afirma. Os estrangeiros, segundo o executivo, são um público ainda pequeno, mas que tem crescido. "Os paraguaios e argentinos são os que mais nos procuram e que, sem dúvida, são responsáveis por um bom acréscimo nas locações."

Veja também
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]