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O público-alvo das imobiliárias que investem no atendimento VIP pode variar, mas tem como característica comum o interesse por imóveis de alto padrão, com aluguéis que variam, em média, de R$ 3 mil a R$ 15 mil por mês. As casas em condomínio fechado são as campeãs de procura, com os apartamentos bem localizados vindo em seguida.

Apesar de variado, é possível traçar o perfil da maioria desses clientes. "São membros de diretoria que vêm transferidos das empresas, com as quais firmamos convênios, e também estrangeiros, que não conhecem a cidade", explica Miriam Coelho.

E foi o interesse das grandes empresas brasileiras e multinacionais pela capital paranaense que motivou a constatação da necessidade de um atendimento mais cuidadoso por parte das imobiliárias. "Muita gente de fora está vindo pra Curitiba. Ao atendermos algumas empresas, percebemos a necessidade de termos demonstradores capacitados para um acompanhamento personalizado", complementa Roberto Gonzaga.

Para agradar ao potencial inquilino especial e fazê-lo assinar um contrato, as imobiliárias utilizam vários expedientes. "Eles fazem o perfil do imóvel que desejam e nós procuramos entre aqueles que dispomos, e, se não o tivermos, vamos atrás", explica Miriam. "Nós buscamos no aeroporto, levamos ao hotel, para almoçar e para ver os imóveis. Um dos objetivos é quebrar o gelo entre a imobiliária e o cliente", afirma Gonzaga.

Atendimento que vai além do leva e traz para conhecer os imóveis. "Damos informações gerais sobre os locais, como a presença de prestadores de serviços e comércio na região pesquisada", ressalta Gonzaga. Até a dor de cabeça com a burocracia é evitada. "Fazemos uma espécie de contrato padrão, para agilizar todo o trâmite burocrático, no qual a própria empresa assina como fiadora", conclui Miriam.

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