• Carregando...

Proprietários de imóveis devem ter duas preocupações com a aparência: a sua própria e a do bem. No caso dos prédios, com o passar do tempo se torna inevitável uma ou outra intervenção plástica: a fachada bem cuidada eleva as chances de locação e venda.

Foi pensando na valorização do imóvel onde trabalha que o síndico Olmir Mingotti decidiu fazer uma reforma geral no Edifício Minerva Barão, prédio de 42 anos localizado no Centro de Curitiba. "Quanto mais velho o edifício, mais depreciado ele fica no mercado imobiliário", diz. Ele conta que a nova fachada foi responsável por aumentar a venda e locação dos conjuntos comerciais. "Se antes tínhamos 20% das salas vazias, hoje temos apenas 5%", diz.

A mudança foi radical. Mingotti e a equipe de reforma – montada especialmente para controlar e gerenciar as modificações –, decidiram abolir a antiga pintura cinza por pastilhas brancas e pretas. Também aproveitaram para tocar as janelas por outras com desenho mais moderno, além de alterar parte do projeto do prédio para que cada sala pudesse acomodar um aparelho de ar condicionado.

Para isso, porém, não bastou apenas a opinião dos condôminos. "Foram contratados quatro profissionais para fazer as alterações: um advogado, um engenheiro, um arquiteto e um contador", afirma Mingotti.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]