
Cabral e ao Juvevê estão mudando de cara. A transformação dos dois bairros vem sendo impulsionada pelo mercado imobiliário: comércio e serviços, com destaque para a gastronomia, ocupam imóveis restaurados, enquanto terrenos antes desocupados recebem os novos empreendimentos, que não param de surgir.
Ao lado dos vizinhos Alto da XV e Alto da Glória, os bairros compõem o novo eixo de atenção das incorporadoras, que investem em lançamentos residenciais e comerciais na região, com destaque para apartamentos de alto padrão.
Uma das estrelas dessa nova fase da região é o Grand Vert, edifício residencial de alto padrão lançado pela Cyrela, Rossi e Grupo LN nessa semana.
Compradores
Embora o plantão de vendas abra somente a partir do próximo dia 19 por enquanto o estande no local funciona em "soft opening", com visitas agendadas o pré-lançamento teve excelente resposta do mercado.
De acordo com a empresa, várias reservas já foram efetuadas por compradores potenciais, que devem fechar negócio nos próximos dias.
Clientes pediram
A mesma receptividade para apartamentos na região foi percebida na Plaenge. Os empreendimentos que a incorporadora lança no Cabral foram praticamente "pedidos" por clientes da Plaenge, diz Fernando Fabian, diretor da empresa, conhecida pelos edifícios de alto padrão que vem construindo no Ecoville.
"Muita gente que conhece a qualidade do nosso produto perguntava quando teria um Plaenge no Cabral", conta o executivo.
Em 2013, a empresa lançou o Symphony Residence. Os 22 apartamentos, com cerca de 200 m² e acabamento de alto padrão, foram comercializados em dois meses, com preços a partir de R$ 1,6 milhão por unidade. A entrega do empreendimento está prevista para abril de 2015.
No segundo semestre deste ano, a Plaenge vai lançar outro residencial no bairro. O prédio terá um apartamento por andar, com cerca de 230 m² privativos. Como nos demais produtos da Plaenge, o público-alvo são famílias que buscam espaço e conforto em obras de alta qualidade e com boa localização.
A média de preço do metro quadrado da Plaenge é a partir de R$ 7,5 mil.
Contemporâneo
Outra incorporadora que aposta no Cabral é a Swell. O Manchester Residence, que está sendo construído na Rua Bom Jesus, tem o perfil dos residenciais contemporâneos: poucos pavimentos, poucas unidades são apenas 18 apartamentos e sofisticação.
As plantas flexíveis incluem espaços de lazer privativos, com direito a amplas varandas e piscinas em unidades Garden e nos apartamentos duplex, residências suspensas com pé-direito de até 4 metros de altura.




