• Carregando...
Manifestantes deitaram de mãos dadas no calçadão por cerca de meia hora | LUISA DE PAOLA/ AFP PHOTO
Manifestantes deitaram de mãos dadas no calçadão por cerca de meia hora| Foto: LUISA DE PAOLA/ AFP PHOTO

Residências luxuosas – a maioria de alto padrão – e alguns pontos comerciais marcam a Rua Fagundes Varela, entre os bairros Jardim Social e Bacacheri. A via, uma das mais movimentadas do local, faz a ligação da região nordeste com o anel central de curitiba.

Em seu início, no Bacacheri, endereços comerciais ocupam a maior parte dos imóveis. Embora em grande número, eles não se destacam pelo tamanho. São na maioria de pequeno porte e de serviços básicos, como açougues, panificadoras, pet shops e algumas clínicas médicas e odontológicas. Segundo Michelli Moreira Oliveira, proprietária da Imobiliária Juvevê, o perfil comercial da via ainda está em crescimento. "Essa é uma região boa para as vendas e serviços. Os últimos imóveis residenciais que negociamos na região foram transformados em comerciais", conta.

No trecho do Jardim Social, no entanto, a Fagundes Varela impressiona pela beleza e sofisticação de suas residências. Considerado um dos bairros mais nobres da cidade, tem sempre alta procura. "Muita gente quer morar no Jardim Social. O preço não é baixo, mas a localização é ótima, a vizinhança é muito agradável, tem lazer por perto e está apenas há alguns minutos do centro", justifica Emílio Rodrigues Borba, gerente de vendas da Lar Imóveis, de forte atuação na região.

A segurança também é um ponto forte da via. "Muitas casas possuem sistemas de segurança e vigilância 24 horas. O policiamento também é constante. Tudo isso inibe a ação de bandidos", afirma Borba. Para ele, a desvantagem está apenas na dificuldade de se encontrar imóveis ainda vagos. "É complicado estabelecer um preço médio para a Fagundes Varela, pois quase tudo está ocupado. Mas, em uma estimativa geral, acreditamos que a locação não saia por menos de R$ 7 o metro quadrado, enquanto para a venda gire em R$ 1 mil", conclui.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]