• Carregando...
Vista do terraço do Universe Life Square, edifício mais alto de Curitiba. | Antônio More/Gazeta do Povo
Vista do terraço do Universe Life Square, edifício mais alto de Curitiba.| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

Morar na cobertura ou instalar o escritório no último andar de um prédio comercial é o sonho de consumo de boa parte das pessoas que escolhem um edifício como endereço. A busca por mais privacidade e por uma vista privilegiada está entre os fatores que motivam o maior investimento na aquisição/locação destas unidades, cujos preços costumam crescer junto com a altura dos empreendimentos.

Está procurando imóveis? Acesse o enkontra.com.

Em Curitiba, a localização estratégica e a imponência de alguns projetos contribuem para potencializar tais características, fazendo com que moradores e inquilinos vejam de pontos turísticos de sua casa ou escritório.

Confira as vistas que se tem do topo dos prédios que estão entre os mais altos de Curitiba.

Universe Life Square

Localizado na Rua Comendador Araújo, 252, na esquina com a Rua Visconde do Rio Branco, o empreendimento é o mais alto de Curitiba. Com 152 metros de altura e 44 pavimentos, o edifício conta com 137 unidades residenciais e 207 comerciais, além de seis lojas. A obra é das incorporadoras Rossi e Thá.

Evolution Towers

Composto por uma torre residencial (com 186 flats), sobreposta a um edifício corporativo, o prédio tem 137 metros de altura e 35 pavimentos. No empreendimento ainda funciona o hotel Pestana Curitiba (com 177 unidades), além de um centro de convenções e do Espaço Cultural David Carneiro. Localizada na Rua Brigadeiro Franco, 1.826, a obra foi entregue em 2004 pela Construtora Thá e pela Plaza Incorporação e Empreendimentos.

7th Avenue Live & Work

Mesclando os usos comercial, corporativo e residencial, o empreendimento da Thá é um dos mais novos arranha-céus da cidade. Com 117 m de altura, o prédio se destaca no cenário da Avenida Sete de Setembro, na esquina com a Rua Conselheiro Laurindo, onde está localizado.

Centro Comercial Itália

Também conhecido como Shopping Itália, o edifício, inaugurado em 1981, foi o primeiro prédio mais alto da capital. Com 112 metros de altura, ele conta com 37 pavimentos, dos quais dois são destinados ao shopping. Os andares superiores abrigam consultórios, escritórios e os consulados da Itália e do Japão.

Rio Jardine

Único prédio exclusivamente residencial entre os empreendimentos mais altos da cidade, o Rio Jardine tem 110 m de altura e 35 pavimentos. Localizado no Ecoville, o edifício conta com 64 apartamentos de alto padrão entregues em janeiro de 2015 pela construtora Thá.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]