Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Luxo

Construtoras investem em design de marcas como Porsche e Pininfarina

Parcerias com reconhecidas empresas de design despontam como tendência do setor imobiliário

Em linhas arredondadas, projeto com design da Porsche vai mudar a paisagem na Praia Brava de Balneário Camboriú. no litoral catarinense. | Divulgação
Em linhas arredondadas, projeto com design da Porsche vai mudar a paisagem na Praia Brava de Balneário Camboriú. no litoral catarinense. (Foto: Divulgação)

Depois dos setores automotivo e de mobiliário, chegou a vez da construção civil se valer da assinatura de renomados designers em seus lançamentos imobiliários. As construtoras Cyrela, Pasqualotto&GT e, mais recentemente, a Carelli, são algumas das empresas que apostaram na parceria com reconhecidas marcas de design internacional para atrair a atenção dos clientes e do mercado para seus empreendimentos, em um movimento de vanguarda para o setor.

Em fevereiro deste ano, a Carelli apresentou o projeto do Porsche Design Towers Brava, que desenvolve em parceria com a Porsche Design. O empreendimento será lançado no litoral de Santa Catarina, na região da Praia Brava de Balneário Comboriú, e será o primeiro projeto imobiliário da Porsche Design na América Latina.

LEIA MAIS: conheça alguns projetos feitos em parceria com gigantes do design

Cauey Carelli, desenvolvedor da construtora Carelli, conta que a parceria com a Porsche Design nasceu do “encontro” entre as duas empresas, que buscavam desenvolver projetos icônicos que impactassem o mercado de forma positiva.

“Após o sucesso do Porsche Design Towers, de Miami, entre os brasileiros e os latinos, a Porsche Design buscava um parceiro no Brasil para desenvolver um projeto ícone. A Carelli tinha este desejo de revolucionar o mercado e atraiu a empresa para a nossa região, que tem potencial para ser parecida com Miami, mesmo que em menor escala”, avalia.

De acordo com o desenvolvedor, um dos pontos que justifica esta comparação e que diferencia o mercado de Balneário Camboriú e do Vale do Itajaí do restante do país é o seu potencial em atender tanto o público interestadual (vindo de São Paulo, Mato Grosso e Paraná, por exemplo) quanto o internacional, principalmente de países como Argentina, Paraguai e Uruguai.

Avaliação parecida faz Adriana Amorim, sócia-proprietária da TA Conexões Imobiliárias, que vê a região da Praia Brava como uma área bastante promissora para este segmento, como consequência da expansão do próprio balneário.

Parceira de valor

Para Adriana, as parcerias representam uma forma de as construtoras agregarem valor às suas marcas e produtos e serem mais facilmente conhecidas por carregarem um nome já consolidado no mercado internacional.

Além disso, elas contribuem para trazer novos desenhos e tecnologias para os empreendimentos, beneficiando o público e toda a região.

“Podemos dizer que o design é o próximo passo do mercado imobiliário. Quando pensado dentro da filosofia de forma e função, como ocorre com os projetos da Porsche, ele pode estar presente em muitos empreendimentos, não só nos de alto padrão”, resume Carelli.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.