Para atrair a atenção dos clientes e estimular o fechamento dos negócios, muitas construtoras e imobiliárias têm apostado em campanhas que oferecem benefícios para quem compra ou aluga um imóvel. Além de contribuir com a redução dos estoques e o cumprimento das metas das empresas, tais ações dão fôlego aos clientes, que podem economizar com custos da documentação e até abater o valor pago pelo aluguel no saldo para a compra da unidade.
Na campanha “Last Days”, válida até 31 de março, a AG7 Realty presenteia os clientes que adquirirem apartamentos do Mandala com uma TV 4K de 49 polegadas. Já na ação “De Amigo para Amigo”, das construtoras Plaenge e Vanguard, os clientes que indicarem um amigo são premiados com R$ 1 mil, caso este efetue a compra.
Serviços
Com a ação “Slaviero Gift Services”, a Thá promete facilitar o dia a dia e proporcionar economia aos futuros moradores do 7th Avenue Live & Work. Os clientes que comprarem uma unidade até 30 de abril ganharão um ano de condomínio grátis e um bônus mensal de R$ 500 – válido por doze meses – para utilizar em serviços de pay-per-use oferecidos pela Slaviero, responsável pela administração da torre residencial. Entram nesta lista serviços de café da manhã, lavanderia, limpeza, arrumação, manutenção e/ou reparos das unidades.
“A campanha é uma forma de institucionalizar a parceria da Thá com a Slaviero e alavancar as vendas das unidades remanescentes, além de oferecer esta ‘mordomia’ para os clientes. Eles receberam muito bem a ação”, avalia Fernanda Krause Lemes Viana, gerente de marketing do Grupo Thá.
Open house
No “Projeto Itinerante” da Rede Imóveis, o objetivo é facilitar a visitação dos imóveis pelos clientes e, consequentemente, fomentar o fechamento de negócios. A cada mês, um imóvel comercial da carteira é aberto e passa a funcionar como uma sede itinerante da rede de imobiliárias. Nela, dois corretores fazem plantão para receber os interessados, que podem conhecer e tirar dúvidas sobre a unidade sem a necessidade de agendamento ou cadastro prévio.
“É um facilitador muito grande. A pessoa pode estar passando em frente ao imóvel e entrar para conhecê-lo, sem burocracia nenhuma. É um conceito parecido com o que acontece nos Estados Unidos, onde as pessoas que querem vender seus imóveis abrem suas casas nos finais de semana para receber vizinhos e interessados”, explica Marlon Moser, presidente da Rede Imóveis.
Documentação
Para reduzir os custos que envolvem a aquisição do imóvel, a MRV Engenharia está arcando com todas as taxas referentes à transferência do bem – ITBI, Funrejus e taxas cartoriais – para os clientes que adquirirem unidades dos empreendimentos Spazio Cosenza e Spazio Champ Ville até 31 de março.
Segundo Marcelo Alisson Alves Mendes, gestor executivo de vendas da regional sul da construtora, a ação é uma forma de estimular o fechamento dos negócios, em especial com os clientes que têm o valor da entrada, mas que são onerados pelos custos com a documentação. “Esse valor gira em torno de 3,5% sobre o preço do imóvel. É um recurso que o cliente pode utilizar para mobiliar a unidade ou planejar a mudança”, acrescenta.
Para as unidades do Spazio Connection, a empresa quita a documentação que, então, é parcelada em doze meses para o cliente.



