Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Negociação

Construtoras também aceitam troca

As construtoras usam imóveis como parte da negociação de compra e venda, mas a permuta sem uma parcela em dinheiro dificilmente é realizada.

No Grupo Thá o imóvel é aceito desde que o valor dele seja inferior a 50% do negócio, explica o presidente do grupo, Francisco Paschoal. Ele calcula que mais de 30% dos negócios envolvem outro imóvel como parte do pagamento.

A Partilha Empreendimentos também trabalha com permuta. O diretor comercial, Antonio Carlos Marques Júnior, explica que são aceitos imóveis que representem até 40% do valor do bem a ser adquirido. Quando ele possui valor superior a 50%, é traçado um plano de venda. "Não há problema em aceitá-lo como parte de pagamento, mas há necessidade de uma justa avaliação do imóvel e o desconto dos custos para comercialização", completa.

Na LN, a permuta sem torna (quando não envolve dinheiro) até ocorre, mas com terrenos e em troca de imóveis da própria construtora, explica o diretor do grupo LN, Luís Napoleão. Com dinheiro na negociação, ele diz que a empresa aceita imóveis que representem até 50% do valor do negócio. Ele lembra que as despesas da comissão são abatidas do valor do bem.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.