• Carregando...

Antes de começar a reforma para a instalação da banheira, o proprietário do imóvel deve estar atento às intervenções estruturais e hidráulicas que o projeto possa exigir.

A arquiteta Luize Andreazza Bussi diz que a adaptação da banheira em um espaço já construído implica ainda em outros aspectos como a adequação dos pontos de entrada e saída de água existentes. "Como o espaço é compartilhado com a área de banho do chuveiro é preciso observar também a questão da praticidade no uso diário, pois a banheira pode se tornar um obstáculo a ser transposto, um fator de preocupação com relação a acidentes", avalia.

Outro alerta da arquiteta é com relação a reformas em edifícios. Ela explica que nos casos em que a laje é simples, as tubulações dos andares ficam escondidas em forros de gesso dos andares dos apartamentos vizinhos. "Neste caso é necessário que a instalação seja feita pelo andar inferior. Se não houver consentimento do outro morador, pode até acarretar em problemas de relacionamento entre vizinhos." Para fugir deste tipo de situação, Luize Bussi sugere que seja criado um degrau (ou deck) para a ligação das tubulações. "Esse tipo de projeto também exige avaliação cuidadosa quanto à questão ergonômica e de praticidade do uso diário."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]