• Carregando...
 |
| Foto:

O bar e restaurante Zapata, que fica ao lado do Bosque do Papa (Rua José Sabóia Cortes, 383, Centro Cívico), tem decoração simples e alegre "como um bom bar mexicano", segundo o arquiteto que fez o projeto, Gastão Lima. O destaque do espaço, aberto desde março, fica com as pinturas do canadense Simon Thompson, que retratam o cotidiano de um México do imaginário comum, com a aridez e as cores (vermelha e verde) do país.

O personagem principal das imagens é o guerrilheiro Emiliano Zapata – um dos principais líderes da Revolução Mexicana – que ajudou a derrubar a ditadura de Porfírio Dias e lutou pelo direito dos indígenas e dos camponeses à terra.

O mobiliário é de madeira de demolição (reaproveitada de obras derrubadas). Os objetos de decoração, chapéus, mantas, estátuas e máscaras esculpidas com ossos vieram do México.

O Zapata conta com três espaços, um salão interno (onde estão as pinturas de Thompson) e dois ambientes externos. Do lado de fora, outra curiosidade do bar são os cactos presentes no jardim. "Coincidentemente, eles já estavam aqui no terreno antes da implantação do bar", diz um do sócios, Márcio Brasil.

Nos sábados um grupo de mariachi, El Cielito e Los Doze Incas, toca músicas latinas e mexicanas.

* * * * *

Serviço: Zapata (41) 3352-9097 – Rua José Sabóia Cortes, 383 (ao lado do Bosque do Papa), Centro Cívico.

Veja também
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]