• Carregando...
Fábio Oliveira, quando jogava pelo Paraná: artilheiro no Remo | Albari Rosa / Gazeta do Povo
Fábio Oliveira, quando jogava pelo Paraná: artilheiro no Remo| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

Para quem quer renovar o jardim com plantas cuja floração ocorre na primavera, especialistas fazem as seguintes sugestões:

Flor de mel (Lobularia maritima) – também conhecida como alisso ou doce-alisso. Atinge até 20 centímetros de altura. Floresce durante o período primavera-verão e fica assim por vários meses. Ela é tolerante a geadas e precisa da luz direta do sol para se desenvolver.

Iris (Neomarica caerulea) – atinge até 1,2 metro de altura. Floresce rapidamente várias vezes ao ano, mas de forma mais numerosa na primavera e no verão. Pode ser cultivada a sol pleno ou a meia-sombra.

Orquídeas, da espécie Cymbidium sp – desenvolve-se melhor em regiões de altitudes elevadas e de temperaturas amenas. É cultivada normalmente em vasos preenchidos com xaxim ou terra orgânica leve.

Strelitzia ou Ave do Paraíso (Strelitzia reginae) – tem de 1,2 a 1,5 metro de altura quando adulta. Seu florescimento se prolonga até o verão. Deve ser cultivada a pleno sol.

Agapanto (Agapanthus africanus) – planta perene, resistente às baixas temperaturas do inverno. Tem de 30 a 40 centímetros de altura quando adulta e floresce também no verão. Deve ser cultivada em local onde o sol incide diretamente ou a meia-sombra.

* * * * *

Fontes: paisagista Nádia Bentz e livro Plantas Ornamentais do Brasil, de Harri Lorenzi e Hermes Moreira de Souza.

Veja também
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]