Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Decoração

Evite o efeito sufocante

Não só as casas grandes e de alto padrão podem ter pé-direito duplo, algumas opções de apartamentos também oferecem essa possibilidade. A ideia começou a ganhar mais força nos lofts que têm o conceito da integração total de ambientes.

A publicitária Manuela Gonçalves mora em um loft de pouco mais de 90 metros quadrados. O ambiente tem pé-direito duplo o que possibilitou uma decoração moderna, com cores, iluminação e objetos contemporâneos.

Para as arquitetas Elke Fadel e Alessandra Gonçalves, ambientes como esses precisam ser mais altos para evitar a sensação de sufocamento. "Você já tem integração plena horizontalmente, então com a ampliação do espaço vertical, o loft fica mais arejado e evita que se sinta um desconforto sufocante ao permanecer ali", analisa Alessandra.

No projeto de Manuela, ela mesma planejou o interior, pensando em objetos que se encaixassem com o seu perfil. "Gosto de não ter barreiras e o pé-direito duplo permite que sua vida transite por toda casa", afirma.

Na parte inferior do loft ficam a sala, a cozinha, a lavanderia e o lavabo e, na parte superior (mezanino), o quarto com banheiro e escritório integrados.

Edifícios com apartamentos maiores e com pé-direito duplo ainda são raros em Curitiba, a principal justificativa das construtoras e incorporadoras é o fato de ser necessário abrir mão de algumas unidades para se poder fazer o pé-direito duplo, o que aumentaria o preço.

No lançamento arranha-céu Universe, previsto para ser entregue em 2013, a Thá/Rossi prevê 18 unidades de apartamentos duplex que variam entre 145 e 172 metros quadrados e que terão a sala de estar com pé-direito duplo e visível do mezanino. (DN)

Veja também

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.