Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Evento

Feira traz novidades em acabamentos

Em sua 12ª edição, Expo Revestir mostra tendências em materiais diversos, com destaque para sustentabilidade, como nos modernos jardins verticais

Sistema de módulos para jardins verticais permite projetos de diferentes formatos e tamanhos, utilizando variedades vegetais | Divulgação
Sistema de módulos para jardins verticais permite projetos de diferentes formatos e tamanhos, utilizando variedades vegetais (Foto: Divulgação)
 |

1 de 2

Pastilhas feitas com material reciclado vêm em novas cores e tamanhos |

2 de 2

Pastilhas feitas com material reciclado vêm em novas cores e tamanhos

Consolidada como maior evento de materiais e soluções para acabamentos para a construção civil da América Latina, a Expo Revestir abre as portas no próximo dia 11, em São Paulo, com a sustentabilidade como ponto de partida para a apresentação de produtos para revestimentos de paredes, pisos, áreas internas e externas.

A 12ª edição da feira estima receber 48 mil visitantes e terá cerca de 250 expositores – entre eles, fabricantes e marcas nacionais consagradas no mercado e 50 empresas da Itália, Espanha, Argentina, Suíça, Alemanha e Israel.

Os expositores apostam em novidades para atrair compradores e consumidores – não à toa, a feira ganhou o apelido de Fashion Week da arquitetura e construção. Assim como nas passarelas da moda, fabricantes de materiais e revestimentos lançam tendências sazonais em cerâmicas, louças sanitárias, metais para cozinha e banheiro, mosaicos, rochas ornamentais, madeiras, laminados, cimentícios e vítreos.

Verde acima

Jardins verticais são estrelas dos modernos projetos de paisagismo. Em tempos de verticalização imobiliária e pouco espaço em apartamentos e empreendimentos comerciais, levar o verde para as paredes externas ou internas é uma boa solução, que leva o frescor e a energia das plantas para os ambientes. Uma das novidades que será apresentada na Expo Revestir é a Greenwall Ceramic, um sistema construído com módulos contínuos de cerâmica.

Utilizando os blocos Greenwall como base, a construção do jardim vertical ganha versatilidade – os projetos podem ter diferentes tamanhos e alturas e o sistema permite, de acordo com o fabricante, o desenho de formas inusitadas e criativas.

Entre as vantagens do jardim vertical está o conforto térmico e a purificação do ar nos ambientes onde está instalado. O sistema de módulos tem irrigação e permite o cultivo de espécies aromáticas, flores exóticas, temperos para cozinha e horta, entre outras espécies.

Reciclados

Ainda no quesito sustentabilidade com estética, outro item que deve cair no gosto dos arquitetos, designers de interiores e consumidores finais é a pastilha produzidas pela Cerâmica Atlas com 65% de material reciclado. A linha Rec aposta nas cores. A coleção tem novas medidas – pastilhas de de 7,5x7,5cm e de 10x10cm – e oito tons diferentes.

A Atlas tem uma tecnologia exclusiva de reciclagem de resíduos industriais, reaproveitados do descarte de revestimentos cerâmicos, pastilhas de porcelana e bandejas refratárias da própria empresa. A queima das pastilhas é um ciclo longo de 20 horas, em altas temperaturas, processo que garante durabilidade ao produto e estética exclusiva.

Serviço

Expo Revestir 2014, de 11 e 14 de março no Transamérica Expo Center, em São Paulo. www.exporevestir.com.br

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.