• Carregando...
Sistema de módulos para jardins verticais permite projetos de diferentes formatos e tamanhos, utilizando variedades vegetais | Divulgação
Sistema de módulos para jardins verticais permite projetos de diferentes formatos e tamanhos, utilizando variedades vegetais| Foto: Divulgação
  • Pastilhas feitas com material reciclado vêm em novas cores e tamanhos

Consolidada como maior evento de materiais e soluções para acabamentos para a construção civil da América Latina, a Expo Revestir abre as portas no próximo dia 11, em São Paulo, com a sustentabilidade como ponto de partida para a apresentação de produtos para revestimentos de paredes, pisos, áreas internas e externas.

A 12ª edição da feira estima receber 48 mil visitantes e terá cerca de 250 expositores – entre eles, fabricantes e marcas nacionais consagradas no mercado e 50 empresas da Itália, Espanha, Argentina, Suíça, Alemanha e Israel.

Os expositores apostam em novidades para atrair compradores e consumidores – não à toa, a feira ganhou o apelido de Fashion Week da arquitetura e construção. Assim como nas passarelas da moda, fabricantes de materiais e revestimentos lançam tendências sazonais em cerâmicas, louças sanitárias, metais para cozinha e banheiro, mosaicos, rochas ornamentais, madeiras, laminados, cimentícios e vítreos.

Verde acima

Jardins verticais são estrelas dos modernos projetos de paisagismo. Em tempos de verticalização imobiliária e pouco espaço em apartamentos e empreendimentos comerciais, levar o verde para as paredes externas ou internas é uma boa solução, que leva o frescor e a energia das plantas para os ambientes. Uma das novidades que será apresentada na Expo Revestir é a Greenwall Ceramic, um sistema construído com módulos contínuos de cerâmica.

Utilizando os blocos Greenwall como base, a construção do jardim vertical ganha versatilidade – os projetos podem ter diferentes tamanhos e alturas e o sistema permite, de acordo com o fabricante, o desenho de formas inusitadas e criativas.

Entre as vantagens do jardim vertical está o conforto térmico e a purificação do ar nos ambientes onde está instalado. O sistema de módulos tem irrigação e permite o cultivo de espécies aromáticas, flores exóticas, temperos para cozinha e horta, entre outras espécies.

Reciclados

Ainda no quesito sustentabilidade com estética, outro item que deve cair no gosto dos arquitetos, designers de interiores e consumidores finais é a pastilha produzidas pela Cerâmica Atlas com 65% de material reciclado. A linha Rec aposta nas cores. A coleção tem novas medidas – pastilhas de de 7,5x7,5cm e de 10x10cm – e oito tons diferentes.

A Atlas tem uma tecnologia exclusiva de reciclagem de resíduos industriais, reaproveitados do descarte de revestimentos cerâmicos, pastilhas de porcelana e bandejas refratárias da própria empresa. A queima das pastilhas é um ciclo longo de 20 horas, em altas temperaturas, processo que garante durabilidade ao produto e estética exclusiva.

Serviço

Expo Revestir 2014, de 11 e 14 de março no Transamérica Expo Center, em São Paulo. www.exporevestir.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]