• Carregando...
 |
| Foto:

A obra do Daniel Libeskind nos inspira, principalmente, pela utilização da geometria e contornos angulares. Gostamos da forma como ele trabalha com esses elementos posicionados sob a luz, pois, assim, cria-se um jogo de vazios e volume muito interessante.

E foi isso, justamente, o que nos chamou a atenção ainda na faculdade, quando nos deparamos com essa forma irreverente de lidar com a geometria. É claro que não é algo tão simples trazer as referências de um arquiteto desconstrutivista para uma residência que será utilizada diariamente pelo cliente, mas gostamos muito de trabalhar com o jogo de volumes contrastando com a luz. Em um projeto de sala de estar e jantar integradas, por exemplo, colocamos painéis de madeira com diferentes espessuras e, mesmo mantendo ângulos retos, a pedido do cliente, conseguimos criar diferentes efeitos de luz direcionada.

Além dessa questão mais técnica, apreciamos sua proposta de integrar a arquitetura das obras com a paisagem da cidade. Ele sempre pensa no impacto positivo que os seus projetos podem causar na urbe, influenciando a vida das pessoas. E isso engloba questões de qualidade, responsabilidade social e beleza arquitetônica. Suas obras são permeadas também de sensações e simbologia. O projeto do One World Trade Center, por exemplo, teve inspiração na Estátua da Liberdade, um forte símbolo da cultura norte-americana. Além disso, a altura da torre principal foi definida em 1.776 pés, em uma clara referência ao ano da independência do país.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]