• Carregando...

Em 2006 o mercado imobiliário paranaense foi sacudido por notícias de que grupos de outros estados começavam a investir aqui. Agora, são as empresas locais que vão em busca de outros mercados. E vão longe: o grupo LN irá construir um hotel no Amazonas.

O contrato para o desenvolvimento do novo projeto foi assinado no início do mês com a empresa idealizadora do hotel, a CMMC Empreendimentos e Participações Ltda., e a Hilton Hotels Corporation. O empreendimento seguirá a promissora linha do ecoturismo e da preservação do meio ambiente e ficará instalado no município de Novo Airão, no Amazonas.

O projeto, batizado de o Hilton Amazon Eco Lodge, já está em fase adiantada de desenvolvimento. O complexo, que deverá ser inaugurado no segundo semestre de 2008, terá 196 apartamentos e será erguido em uma área total de mais de 18 mil hectares com 20 mil metros quadrados de área construída, abrigando áreas sociais como lobby, restaurante, biblioteca, sala de primeiros socorros, piscina, além de um heliponto e de uma capela.

Da área total destinada ao projeto, serão desmatados para a obra apenas 4 hectares. "Uma de nossas maiores preocupações é a preservação do meio ambiente", comenta Gilmar Ferdinandi, diretor de Incorporação do Grupo LN. "Para isso, além de mantermos uma grande reserva natural, também investimos na criação de uma estação de tratamento de água – que será captada através de poço, uma estação de tratamento de esgoto e outra para o tratamento do lixo de última geração."

A localização justifica a preocupação. O hotel fica às margens do Rio Negro, encravado naquele que é considerado município ecológico do Amazonas: Novo Airão tem 85% de sua área preservada – no total, são 31 mil km2 de floresta intocada. Lá estão abrigados o Parque Nacional do Jaú, o Arquipélago das Anavilhanas, a Reserva Indígena Waimiri-Atroari e o Parque Estadual do Rio Negro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]