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Moradores terão um guia comercial do bairro

A aposta na revitalização do Rebouças levou a Thá e a Rossi Residencial a darem mais um passo no papel de anfitriões para os novos moradores do bairro: a criação da organização Viva Rebouças, cujos principais produtos são um guia de serviços da região e um projeto de arborização.

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Perfil do empreendimento

Infra-estrutura: piscina infantil e adulta com raia, quadra esportiva, brinquedoteca, sauna, fitness, spa, babe care (creche), cinema, lan house, ateliê, biblioteca, playgrounds, boulevard, churrasqueira, lounge adolescente, home office, salão gourmet, praça. O condomínio tem ainda três salões de festas (adulto, juvenil e infantil) e dois para jogos (adulto e infantil).

Endereço: Avenida Getúlio Vargas, 881(entre a Desembargador Westphalen e Alferes Poli) – Rebouças.

Preço: apartamentos de dois quartos a partir de R$ 185 mil, apartamentos de três quartos a partir de R$ 264 mil e as dezesseis coberturas duplex a partir de R$ 310 mil. Para os que reservaram as unidades antes do lançamento, o preço é mais em conta: a partir de R$ 130 mil, à vista.

Condições de pagamento: antes da entrega das chaves, financiamento de 25% do empreendimento em parcelas de R$ 400 direto com a construtora. Depois da entrega, financiamento com o banco em até 25 anos.

Previsão de entrega: início de 2010.

Plantão de vendas: no local. Informações: (41) 3320-8977 e www.boulevardreboucas.com.br.

Um mês antes do lançamento oficial, feito nesse último fim de semana, o novo empreendimento da construtora Thá e da incorporadora Rossi Residencial em Curitiba, o Boulevard Rebouças, já estava com mais da metade dos 288 apartamentos reservados. O empreendimento será construído na Avenida Getúlio Vargas, número 881, em um terreno de dez mil metros quadrados onde antes ficava a sede da Thá, que foi transferida para o Centro Comercial Itália, no centro.

O Boulevard Rebouças prevê a revitalização do antigo bairro fabril de Curitiba e a aposta na vocação residencial da região, com atrativos como sua proximidade com o centro (200 metros) e dois shoppings (Curitiba e Estação), além de grandes áreas vazias deixadas pelas indústrias que se mudaram para a Cidade Industrial ou municípios da região.

Segundo o gerente de marketing da Rossi, Cristiano Viana, o "boom" de ligações para a pré-venda (ou reserva) dos apartamentos aconteceu a partir do dia (11 de julho) após reportagem sobre o condomínio ter sido publicada no caderno de Imóveis da Gazeta do Povo. Na véspera, o imóvel havia sido apresentado a corretores da capital em um evento promovido no Castelo do Batel. "O empreendimento é realmente um case no mercado imobiliário da capital, com cerca de 50% das unidades pré-vendidas antes mesmo do início da construção e de seu lançamento oficial", diz Cristiano.

Para ele, o interesse do público tem duas razões principais: a oferta de um empreendimento de médio padrão e uma área de lazer que une entretenimento e serviço. "Durante muito tempo o mercado de Curitiba produziu imóveis de alto padrão, o que gerou na classe média uma demanda reprimida que encontrou saída no aluguel. Boa parte dos clientes do Boulevard vem de aluguéis. O empreendimento é direcionado para estas famílias, recém-casados (com ou sem filhos), jovens, aposentados, entre outros, com apartamentos compactos mas que, ao mesmo tempo, oferecem uma área de lazer ampla que proporciona segurança e comodidade", afirma Viana.

O Boulevard possui apartamentos de dois e três quartos, entre 70 e 90 metros quadrados. Ao todo são seis torres – quatro de nove andares e duas de dez pavimentos. O complexo traz 23 opções de lazer, entre elas os já tradicionais salão de festas, jogos e churrasqueira, além das novidades como o cinema (sala de projeção para 30 pessoas), a biblioteca e o boulevard (rua interna para passeio que dá nome ao empreendimento). O empreendimento se diferencia de outros condomínios-clube do mercado pelas possibilidades que os espaços coletivos oferecem, já que em parte deles poderão ser agregados serviços, como aulas de inglês na sala de estudos, por exemplo.

Gerenciamento

Todo esse complexo trará novidades também em sua administração. "A idéia é a implantação de uma minifilial de uma administradora dentro do condomínio. Em vez da figura do síndico, os moradores terão um gerente e funcionários para administrar toda a rotina do lugar. Será algo próximo de uma gestão hoteleira", explica o gerente de marketing da Thá, Eduardo Quiza. Para ele, uma administração assim facilita o relacionamento entre os moradores, evitando conflitos com os vizinhos.

Para quem possa imaginar que o condomínio terá um valor alto, o gerente de marketing da Rossi garante: "Pelos nossos cálculos não passará de R$ 300". Segundo Quiza, além do grande número de unidades (288) para ratear as despesas, o custo será diluído também porque nem tudo estará incluído na taxa. "Alguns espaços o morador só irá pagar se realmente os utilizar."

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