• Carregando...
Árvores e imóveis de alto padrão marcam a via | Marcelo Elias/Gazeta do Povo
Árvores e imóveis de alto padrão marcam a via| Foto: Marcelo Elias/Gazeta do Povo
  • Saiba mais sobre a rua São Paulo

Predominantemente residencial e repleta de imóveis de alto e médio padrões, a Rua São Paulo – entre os bairros Água Verde e Vila Guaíra – é uma boa opção para quem quer morar próximo ao centro de Curitiba, com diversos serviços perto de casa e muita área verde. É que a via está localizada a menos de quatro quilômetros da região central. Além disso, cruza um dos principais corredores comerciais da cidade: a Avenida Presidente Kennedy.

O grande charme da rua, no entanto, não está nas facilidades de compras e serviços, mas sim na qualidade de vida que proporciona aos moradores. Unanimidade na vizinhança, as três grandes praças (Bento Munhoz da Rocha Neto, Ipiranga e Elias Bittar) aliadas à grande quantidade de árvores nas calçadas são o principal atrativo da via.

"Em que outro lugar da cidade existe uma rua assim. São poucas as que ainda têm tantas opções para se relaxar ou praticar esportes", define o comerciante Maurício Alfenas. Ele lamenta não morar por lá, pois só trabalha na região, mas admite: "sempre que posso dou umas escapadinhas para ficar sentado na praça por alguns minutos."

Sem imóveis disponíveis

Os imóveis também são um toque a mais de classe. A maioria deles é de alto e médio padrões, com arquitetura arrojada, o que garante um ar nobre a toda a região. "Como tem a proximidade com o Água Verde, que é um bairro de luxo, a Rua São Paulo trouxe muitas das características de lá, como as casas espaçosas, com excelente acabamento e em terrenos enormes", explica o corretor Elias de Jesus, da imobiliária Líder.

Porém, o profissional não tem boas notícias para quem se interessou pela região. É que, segundo ele, não existem imóveis residenciais à venda ou para locação no local. "Esta é uma rua pequena, que não é rica em opções. Além disso, as casas pertencem a famílias que já estão há muito tempo no local e, por isso, não têm o interesse de sair", diz o corretor.

Sem imóveis disponíveis, o profissional afirma que é difícil até mesmo estabelecer um preço médio do metro quadrado. "Não tem como afirmar com certeza, mas acredito que se houvesse algo à venda, não sairia por menos de R$1,5 mil o metro quadrado, que é o preço do Água Verde", diz.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]