• Carregando...

O primeiro condomínio residencial lançado pela construtora Plaenge em Curitiba, o edifício Le Corbusier, será entregue hoje aos compradores, dentro do prazo estabelecido. Mas se não estivesse, tudo bem: desde 1998 a empresa tem contratado com a Sul América o "Seguro Entrega", que abrange todos os seus empreendimentos. Com ele, caso as obras não sejam concluídas na data combinada, a seguradora conclui o empreendimento sem custo adicional para o comprador.

O diretor da Plaenge, Fernando Fabian, afirma que o histórico das empresas passou a ter um peso maior na hora de optar pela compra de um imóvel na planta, principalmente o que diz respeito ao cumprimento dos prazos. "Mas o seguro traz uma confiança e tranqüilidade ainda maior", diz. O seguro vale para as obras da construtora em todas as cidades onde ela atua. "Cada empreendimento tem a sua própria apólice e o custo não é repassado para o valor do imóvel."

Com 95% de apartamentos do Le Corbusier vendidos e entrega no prazo estabelecido, Fabian avalia como positiva a entrega do primeiro empreendimento em Curitiba. "Sabemos que a compra de um imóvel em construção é uma questão de confiança", diz o executivo. O residencial, construído no Ecoville, recebeu investimentos de R$ 18 milhões e tem área total construída de 16 mil metros quadrados.

Com apartamentos de 362 m2, o condomínio fica rodeado por um bosque nativo de 5,2 mil m2. Entre os itens de conforto, estão piscina com aquecimento solar, poço artesiano, iluminação de baixo consumo nas áreas comuns do edifício e medição individual. Além disso, o Le Corbusier irá contar com projeto de acessos visando segurança com portões de duplos acessos e guarita com vidro a prova de balas.

Grande parte dessas características são resultado de um trabalho de pesquisa realizado pela Plaenge, que analisou os hábitos e costumes da população curitibana. A obra leva em consideração, entre outors pontos, o clima e o hábito dos habitantes da cidade como, por exemplo, o de ficar mais em casa e o gosto por áreas verdes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]