• Carregando...

A Bruno Filgueira é considerada por moradores como uma rua de bairro: tem pouco movimento de carros, grande disponibilidade de vagas para estacionar, é tranqüila e arborizada. Características positivas que a tornaram uma das ruas mais disputadas no mercado imobiliário residencial.

Mas não é só a calmaria que tem atraído investidores ou moradores. A sua localização privilegiada, passando por bairros como Água Verde, Batel e Bigorrilho, é outro aspecto que acaba valorizando o preço do imóvel para a venda e locação. De acordo com a gerente de locação da Asa Imóveis, Sonia Mara, o valor do metro quadrado para venda pode chegar a R$ 2 mil, já o de locação é R$ 10. "Nas proximidades do Hospital Santa Cruz, entre as ruas Visconde de Guarapuava e Avenida do Batel, a Bruno Filgueira é muito procurada por médicos que trabalham no hospital e desejam montar um consultório ou clínica", afirma.

Segundo Sonia, é nessa região que se encontra o principal ponto comercial da rua, já que o seu início, no cruzamento com a Avenida Iguaçu, é marcado pela presença de edifícios residenciais. "Outra área que tem muitos prédios é nas proximidades com a Padre Anchieta. O restante é constituído por casas de médio e alto padrão."

Na visão da comerciante Mie Numi, umas das proprietárias da Begônia Flor e Arte, a Bruno Filgueira não desenvolveu a vocação comercial, apesar de estar próxima de vias com esse perfil, porque é interrompida diversas vezes. "Não é uma rua que escoa o trânsito. Pelo contrário, o acesso a ela muitas vezes é difícil", diz.

Nas proximidades da pracinha do Batel a rua deixa parcialmente de "existir" porque no local está instalada a Escola de Música e Belas Artes do Paraná, além de um terreno vago que fica no meio da rua. Já no Bigorrilho, ela é interrompida no cruzamento com a Padre Anchieta.

Apesar da rua não ter características comerciais, Mie escolheu o local por dois motivos. "Primeiro pela oportunidade de compra de dois terrenos, um ao lado do outro e, segundo, porque a tranqüilidade daqui é um benefício para quem trabalha com decoração."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]