• Carregando...
Intenção foi unir ambientes para aproveitar o espaço e entrar em acordo com as prioridades do público | Aniele Nascimento/ Gazeta do Povo
Intenção foi unir ambientes para aproveitar o espaço e entrar em acordo com as prioridades do público| Foto: Aniele Nascimento/ Gazeta do Povo

Na hora de investir em um imóvel para morar, qual é a prioridade do comprador curitibano? Para fazer sucesso com o público local, quem projeta e decide os elementos que estarão nos imóveis indica que o curitibano quer espaços integrados, onde, de preferência, seja possível receber convidados, além de ser usado no dia-a-dia.

A arquiteta Márcia Helena Guimarães comenta que seus clientes, ultimamente, preferem um espaço funcional para cozinhar. "Uma tendência que tenho visto são os maridos indo para a cozinha, para preparar refeições para amigos e familiares. Para isso procuram cozinhas espaçosas, gourmets. E quanto mais integrada a sala melhor, pois enquanto cozinham também gostam de socializar", comenta Márcia.

A arquiteta Renata Pisani endossa a preferência do comprador curitibano pelos espaços amplos e integração entre sala e ambiente da cozinha. "A sala ampla, que integra jantar e estar é um dos itens mais pedidos. Cozinha integrada também é um sucesso de vendas", considera. Ainda de acordo com Renata, a churrasqueira também gera interesse, mas apenas se estiver em uma área coberta.

O diretor de incorporações da Invespark, Eduardo Quiza, reitera a preferência. A integração da sala com a cozinha, formando um ambiente ou terraço gourmet são sucesso garantido. De acordo com ele, não existem muitos elementos preferidos que sejam unanimidade entre os compradores, mas os espaços integrados estão no top da lista da maioria dos interessados em imóveis.

"Além dos ambientes gourmets, a gente tem percebido que quem vai comprar também se preocupa com a iluminação natural e quer janelas amplas e que possam ser totalmente abertas. A churrasqueira na área privativa também é muito valorizada", diz.

Outro item que faz sucesso e está orientando novos projetos da Invespark é o uso de espaços, que antes ficavam ociosos, para depósito. "Nas garagens, por exemplo, podemos usar armários aéreos ou nichos para que as pessoas aproveitem esse espaço para guardar aquilo que não é utilizado todos os dias, como equipamentos para pesca", exemplifica.

Quiza ressalta ainda que os clientes valorizam, além dos espaços, um imóvel que venha mais completo. "Em um empreendimento nosso, a unidade já vinha com alguns itens como aquecedor, porta-toalha, papeleira, piso, divisória do box e vaso sanitário, e isso fez muito sucesso. Parece pouca coisa, mas equipar a unidade é algo que demanda um investimento e bem na hora que o cliente entra no imóvel, não quer dispensar valores com essas coisas", comenta.

Nos comerciais

Os fatores de atratividade para quem vai investir ou procura imóveis para uso comercial são as fachadas de vidro e a infra-estrutura de ar-condicionado acoplada ao projeto original. "Dessa forma, diminui-se o ruído por causa do aparelho e também os transtornos com manutenção, que costumam ser feitos na parte externa do empreendimento", expõe Eduardo Quiza. Espaços amplos, com possibilidade de modelação a critério do usuário, além de piso e teto flutuantes, para receber instalação elétrica, também são determinantes na hora da projeção de um comercial.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]