• Carregando...
Em maio, 4,2 mil sobrados estavam à venda em Curitiba. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Em maio, 4,2 mil sobrados estavam à venda em Curitiba.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Fortemente impactado pela crise econômica, o mercado de usados residenciais registrou, em maio, o menor número de imóveis comercializados dos últimos 15 anos em Curitiba: 378 unidades.

Está procurando imóveis? Acesse o enkontra.com.

Assim como as vendas, o estoque disponível na cidade também caiu naquele mês e somou 19,9 mil imóveis, menor volume dos últimos 11 meses, de acordo com os dados Instituto Paranaense de Pesquisa e Desenvolvimento do Mercado Imobiliário e Condominial (Inpespar), ligado ao Sindicato da Habitação e Condomínios do Paraná (Secovi-PR).

Entre os imóveis mais ofertados na cidade destacam-se os apartamentos de três dormitórios (5,6 mil unidades), os sobrados (4,2 mil) e os apartamentos de dois quartos (3,9 mil) que, somados, respondem a 68,7% da oferta total.

Já entre os endereços que concentram o maior volume de unidades à venda despontam bairros como Água Verde, Centro e Portão. “Estes são bairros mais consolidados e verticalizados, o que, consequentemente, contribui para que a oferta seja maior”, explica Maurício Ribas Moritz, presidente do Inpespar e vice-presidente de Economia e Estatística do Secovi-PR.

Conheça os oito bairros com a maior oferta de imóveis residenciais usados à venda em Curitiba.

Bairro Unidades
1º Água Verde 1.398
2º - Centro 956
3º - Portão 903
4º - Bigorrilho 720
5º - Uberaba 667
6º - Boqueirão 664
7º - Batel 663
8º - Campo Comprido 662
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]