• Carregando...

Apesar de a Vila Izabel estar entre os menores bairros de Curitiba, ela não perde para as outras regiões quando o assunto é infra-estrutura e lazer. Além de possuir nas redondezas pelo menos quatro grandes redes de supermercado, o bairro é bem servido por pequenas mercearias e panificadoras.

A vice-presidente da Associação dos Cidadãos da Vila Izabel, Kátia Zilli, afirma que o comércio é uma das características peculiares que deixam o bairro com estilo de vila. "O proprietário conhece o nome de cada cliente, como nas cidades de interior", diz Kátia, que está encantada com o modo de vida que leva na região. "Os moradores se preocupam uns com os outros e são muito unidos. Não é por nada que alguns dos principais pontos de referência daqui foram construídos ou reformados com o incentivo deles", conta.

As ruas arborizadas e a tranqüilidade também são aspectos positivos para o bairro, que apresenta forte vocação residencial e educacional. "Temos diversas escolas, inclusive algumas especiais como a que atende alunos surdos, além da Secretaria Estadual de Educação, que fica aos arredores." As casas de madeira também são símbolos do local. "Os moradores preservam suas residências que costumam passar de pai para filho", salienta.

Com tantas qualidades, o mercado imobiliário local é disputado, garante Clayton Nassar Júnior, proprietário da Nassar Imóveis. "Normalmente as casas que estão à venda não costumam ficar muito tempo disponíveis, já que a procura é grande", analisa. Em média, uma casa de alvenaria com 300 metros quadrados custa R$ 250 mil. Além disso, de dez anos para cá, surgiram muitas edificações modernas. "As construtoras estão investindo em edifícios de alto padrão", destaca.

Para Norberto Procópio da Cunha, proprietário da Norberto Assessoria Imobiliária, os investidores estão de olho no bairro, já que vale a pena aplicar o dinheiro ali. "O metro quadrado está valorizado e chega a ser um dos mais caros da cidade."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]