• Carregando...
Projeto de Lupercio Manoel e Souza selecionado para o Decor Year Book: integração total da área social | Fotos: divulgação
Projeto de Lupercio Manoel e Souza selecionado para o Decor Year Book: integração total da área social| Foto: Fotos: divulgação
  • Proposta de Ivan Wodzinsky para um apartamento de um homem solteiro

Quase 600 páginas de pura inspiração e luxo. É o que traz a 16.ª edição do Decor Year Book Brasil, que apresenta uma seleção com projetos nacionais de grandes profissionais de decoração de interiores do país. Entre os 70 nomes selecionados para a edição de 2010, três são de Curitiba: o decorador Lupercio Ma­­noel e Souza e os arquitetos Eduardo Mourão e Ivan Wodzinsky. "O Pa­­raná tem profissionais muito criativos e antenados, que não ficam devendo nada a representantes de outros estados. Curitiba se destaca neste cenário e está entre as quatro principais cidades do mercado de arquitetura e decoração do Brasil, ao lado de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte", ressalta Antonio Carlos Gouveia, publisher da Edi­­tora Décor, responsável pela publicação do livro –considerado a "bí­­blia" da decoração brasileira. O Decor Year Book no Brasil se tornou referência para o mercado de design de interiores nacional e internacional. Contabiliza mais de 650 participações dos mais importantes profissionais de todo o país, além de registrar o crescimento e evolução do setor nessas 16 edições. Entre os critérios de seleção dos projetos está o fato de serem obras recentes, inéditas e de profissionais com pelo me­­­­­nos dez anos de experiência. São casas, apartamentos, escritórios e estabelecimentos comerciais que combinam tendências, glamour, beleza e originalidade, trazendo soluções que servem de inspiração para profissionais da área e para os admiradores da decoração e design.

"É muito importante participar de uma publicação como essa, de circulação nacional. Os critérios de seleção são bem rigorosos e ter o registro de seu trabalho em um livro com essa referência acaba conceituando ainda mais a carreira, além de expandir os trabalhos para outras regiões do Brasil. Sempre recebo pedidos para executar projetos em outras cidades. Atualmente, estou realizando duas boas obras em São Paulo, resultado dessas publicações nacionais", conta Lupercio Manoel e Souza, que está presente em 13 das 16 edições do Decor Year Book Brasil.

Para o arquiteto Ivan Wodzinsky, que participou também da 8.ª edição, a publicação é uma grande menção profissional. "Sempre é um prazer abrir o livro e mostrar para um cliente que meu trabalho está ali. Além disso, qualquer pessoa, em todo o Brasil, pode ver o meu projeto. Na 8.ª edição, participei com um belíssimo apartamento em Curitiba. Foi um trabalho importante, ainda atualizado, que encanta novos clientes e serve de referência para novos trabalhos."

Ambientes

O apartamento de 200 metros quadrados que ilustra o trabalho de Ivan Wodzinsky no 16.º Decor Year Book é um ambiente moderno, feito para um homem solteiro e que traz muito design e materiais nobres em sua composição. Privilegia a integração com destaque para uma atmosfera intimista, preservando sempre o conforto e elegância.

Lupercio Manoel e Souza destaca a integração da área social, com living, jantar, sala de tevê e espaço para refeições diárias – um espaço despojado ao mesmo tempo em que mostra um rico grau de detalhes que mesclam o clássico e o contemporâneo. "Sou bem eclético e trabalho com todos os tipos de projetos, que passam por decorações bem modernas ou apenas com enfoque para o clássico. Ou seja, atendo a necessidade daquele cliente em especial. Neste caso, o cliente queria um ambiente que fosse realmente usado, por isso optei pela integração. Esse projeto que escolhi para ilustrar a edição de 2010 do Decor Year Book traz uma característica bem marcante do meu trabalho, que é essa junção de estilos. É um projeto com a minha cara."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]