• Carregando...

Em 1984, fabricantes de matérias-primas e colchões criaram o Instituto Nacional de Estudos do Repouso (Iner), uma instituição sem fins lucrativos, com objetivo de regulamentar o mercado de colchões de espuma. Depois de pesquisas e testes, foi descoberto que as pessoas precisam de diferentes tipos de colchões de acordo com o seu biotipo. Hoje, sete marcas, com 22 fábricas instaladas no país, possuem o direito de uso do Selo de Qualidade Pró-Espuma, criado pelo Iner, que é costurado ao lado da etiqueta do fabricante. Além dos colchões de espuma, os de mola também têm selo.

Para manter a qualidade, mensalmente uma equipe visita lojas em todo o Brasil e recolhe os modelos com selos para serem testados novamente no laboratório do Senai/Cetmetal (Centro da Tecnologia e Metalurgia) em São José dos Pinhais (PR).

O Iner tem uma tabela com as densidades adequadas para cada peso e altura. Para casais, a escolha deve ser determinada pelo cônjuge, que requer maior densidade, ou então encomendar um colchão com duas densidades. Recém-nascidos e crianças com até três anos, necessitam de colchões com densidade 18.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]