• Carregando...
Sting: sem dom para as rimas | Arquivo Gazeta do Povo
Sting: sem dom para as rimas| Foto: Arquivo Gazeta do Povo

A procura por imóveis para a temporada de fim de ano no litoral paranaense já começou e está ao menos 20% maior que no ano passado. A estimativa é das imobiliárias locais que verificaram o aumento no número de ligações, consultas aos sites e nas visitas de clientes. Segundo as empresas nem mesmo o frio intenso de agosto foi suficiente para espantar os paranaenses do litoral, a maior parte vinda de Curitiba e região metropolitana.

"Já confirmamos a reserva de 20% da nossa carteira de locação, composta por 230 imóveis em Guaratuba. Todo o fim de semana estamos recebendo clientes para visitar os imóveis e fechar negócio", conta a gerente de locação da Muraski Imóveis, Sárila Botton.

A família da comerciante Vanessa Mello é uma das prevenidas. Dois meses antes do início da temporada, ela e o marido Antônio Carlos reservaram uma casa em Guaratuba. "Fechamos o pacote para o Natal, o ano-novo e o carnaval. Vamos dividir a casa com mais dois colegas de trabalho e os filhos", conta Vanessa. Ao todo serão 11 pessoas em uma reunião que já acontece há cinco anos.

Todo esse movimento para locação de imóveis na praia tem um motivo: melhor possibilidade de escolha. "Quem reserva antes tem mais opções e pode combinar o imóvel com o melhor preço", diz Jurema Arzão, proprietária da Jurema Imóveis, em Caiobá, que fala em até 40% de aumento na procura por imóveis em sua imobiliária este ano.

Mas, segundo Jurema, a reserva com antecedência, ao contrário do que muita gente pensa, não significa preços mais baixos. "Isso é lenda. Os preços são fixados no início da temporada e dificilmente mudam". Aliás, de acordo com as empresas, os preços deste ano quase não sofreram reajustes em relação ao ano passado. Karam Elias Karam, dono da Karam Imóveis, de Caiobá, confirma. "O máximo que se pode encontrar é uma diferença de 15% para alguns imóveis mais valorizados, mais próximos ao mar ou mesmo de frente para a praia". Em Caiobá – a praia com os preços mais altos no litoral – a diária de uma cobertura de frente para o mar pode custar até R$ 650.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]