Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Conselhos

Sistema Crea leva 800 mil às urnas

Representantes dos engenheiros e agrônomos serão eleitos na próxima semana em todo país. No Paraná, mais de 40 mil profissionais poderão votar

Os engenheiros e agrônomos de todo o Brasil escolherão no dia 8 de novembro os novos presidentes do Conselho Fe­­deral de Enge­nha­ria, Arquitetura e Agronomia (Con­­fea) e dos Con­­se­­lhos Regio­nais de En­­genharia, Ar­­quitetura e Agro­­­­no­mia (Creas), além de conselheiros federais e di­­re­­tores da Mú­­tua – Caixa de As­­sis­­tência dos Pro­­fis­sionais Regionais. No Para­­ná, o pleito envolverá mais de 40 mil pessoas. Em todo país, são cerca de 800 mil. No Paraná são mais de cem pontos de votação em diferentes cidades do estado, distribuídos nas ins­­petorias dos Creas, entidades de clas­­se, empresas e instituições de ensino, para facilitar o acesso à vo­­tação. O voto não é obrigatório, e por isso o presidente em exercício do Crea-PR, André Luís Gon­­çalves, defende a participação. "A importância aumenta nesse momento, com um Brasil que se desenvolve em patamares inéditos, com imensa demanda de infraestrutura."

A presidência do Crea no Para­­ná tem dois concorrentes. O engenheiro civil Gilberto Piva, que tem por principal bandeira a prio­­ridade aos profissionais, e o engenheiro civil Joel Krüger, que aposta na inovação. Conheça nos quadros ao lado os candidatos e suas propostas.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.