Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Caro usuário, por favor clique aqui e refaça seu login para aproveitar uma navegação ainda melhor em nosso portal. FECHAR
PUBLICIDADE

Podcast

Ethos 6 - Os maiores problemas do STF e como resolvê-los

O Podcast Ethos recebe Rubens Glezer, coordenador do Supremo em Pauta e professor da FGV-SP, e Diego Werneck, professor da FGV-RJ, para discutir o desempenho do Supremo como tribunal de cúpula da democracia brasileira

  • Da Redação
 |
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

É comum ouvir que, há alguns anos, seria inconcebível que os brasileiros soubessem o nome de todos os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Hoje, o país assiste curioso às discussões no tribunal, às vezes torcendo mais do que em jogos de futebol.

O Podcast Ethos, em ocasiões anteriores, visitou duas complexas questões: a de definir e avaliar a democracia, com foco no Brasil, e a da crescente importância do Poder Judiciário nas democracias ocidentais. Com isso em mente, agora nos voltamos ao tribunal de cúpula do Brasil. 

Como avaliar o desempenho do STF? No que ele se destaca – para o bem e para o mal – de outras supremas cortes do mundo? Por que os ministros não cumprem prazos? Por que muitas vezes se comportam como donos da bola? Os ministros deveriam ter mandato? De quantos anos?

Para discutir isso e muito mais, os blogueiros da Gazeta do Povo Leandro Narloch e Caio Coppolla conversam com Rubens Glezer, coordenador do Supremo em Pauta e professor da FGV-SP, e Diego Werneck, professor da FGV-RJ, dois pesquisadores que se dedicam a estudar o Supremo.

Ouça o Podcast Ethos #6:

Errata: Quando Diego Werneck se refere a “presidiárias”, ouça-se “detentas”.

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Justiça

PUBLICIDADE