Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Direito com fofura

Juíza faz sucesso na internet com memes de animais sobre temas jurídicos

Magistrada Carolina Malta posta principalmente sobre situações relacionadas ao direito penal

 | Reprodução/
Twitter @CarolinaMalta
(Foto: Reprodução/ Twitter @CarolinaMalta)

Audiência com réus, depoimento de testemunha, flagrante, regime disciplinar de presos, persecução penal, gatinhos fofos e cachorros engraçados. A mistura pouco provável tem feito a juíza Carolina Malta conquistar curtidas nas redes sociais. Em sua conta no Twitter, a magistrada da Vara Criminal comum e privativa da execução penal e do Júri Federal, de Recife (PE), publica memes com animais fazendo analogias com situações do direito. A página tem 10 mil curtidas e 12,3 mil seguidores.

Um dos posts mais recentes, do dia 25 de maio, por exemplo, traz a foto de um cachorro fantasiado de ovelha com a citação de um artigo da Lei das Organizações Criminosas (Lei 12.850/2013): “Em qq fase da persecução penal, permite-se como meio de prova, entre outros, a infiltração”, diz uma postagem citando a Lei 12.850/2013. 

Em outro tweet, ela publicou o gif de três cachorros andando em uma mini motocicleta que vem acompanhado da seguinte descrição: “Qdo o réu diz que não recebeu valores indevidos, mas tem poder aquisitivo incompatível com a renda declarada”. 

Carolina Malta também tem uma página no Facebook, Rehab Jurídico que descrita como um espaço “Voltado a uma reabilitação jurídica: atualização de doutrina e jurisprudência, sobretudo do Direito Federal”. 

Procurada para comentar sobre a página, a juíza preferiu não dar entrevista pois a página é pessoal e não tem relação com sua atividade na magistratura.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.