i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
EVENTO

1º Fórum Ler e Pensar discute educação transformadora

Evento reuniu professores, estudantes e entusiastas da educação de todo Paraná

  • PorInstituto GRPCOM
  • Curitiba
  • 05/04/2019 16:13
 | Gledson Laurek
| Foto: Gledson Laurek

No último sábado (30), mais de 600 pessoas lotaram o auditório da Universidade Positivo, em Curitiba, para o primeiro Fórum do projeto Ler e Pensar. O evento, que teve o tema “Conexões para uma educação transformadora”, foi realizado pelo Ler e Pensar/Gazeta do Povo e pelo Instituto GRPCOM e reuniu grandes nomes da educação, como a professora Débora Garofalo, uma das dez finalistas no Global Teacher Prize, considerado o Nobel da Educação. 

Durante todo o dia, os participantes acompanharam palestras, oficinas e mesas redondas. Inovação, Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e alfabetização midiática foram alguns dos temas tratados. Para Lais Tobias Carvalho, jornalista que trabalha com um projeto de educomunicação, o evento aqueceu ainda mais “o desejo de educar, ensinar e compartilhar”. 

Duas décadas 

A realização do evento ocorreu em comemoração aos 20 anos do projeto Ler e Pensar. “O ano de 2019 é um ano de festa para o LeP. Então, decidimos realizar o Fórum não só para comemorar a data, mas porque acreditamos que uma educação transformadora é capaz de construir uma sociedade melhor”, afirmou Mariane Maio, gestora do Projeto. 

Segundo Mariane, o Fórum trouxe grandes players da área para inspirar ainda mais os professores, estudantes e entusiastas da educação do Paraná que já desenvolvem práticas transformadoras no Estado. A apresentação ficou por conta do radialista Vagner Silva, da Rádio 98FM Curitiba. 

Na mídia 

O evento contou também com a cobertura do site G1, e você pode assistir a algumas palestras na íntegra clicando aqui. 

Para saber mais sobre o que ocorreu por lá, você também pode conferir as matérias da Gazeta do Povo: "Formação de professores é desafio para o uso da mídia e da tecnologia em sala de aula" e "Professor de engenharia conta como aprendeu a dar aulas para alunos conectados

Confira ainda a galeria de fotos do evento, clicando aqui

Inscrição

O Ler e Pensar é destinado a professores de ensino fundamental I, II e ensino médio de escolas públicas do Paraná. Para se inscrever gratuitamente e participar do Projeto em 2019, basta clicar aqui. Ao longo deste ano, o LeP reconhecerá e premiará 20 professores. 

1 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 1 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • E

    ELAINE APARECIDA TEIXEIRA

    ± 0 minutos

    Ações do Ler e Pensar alimentam nossa caminhada!!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso