• Carregando...
Registro da primeira reunião da Rede Curitibana para Transformação Educacional  |
Registro da primeira reunião da Rede Curitibana para Transformação Educacional | Foto:

Um grupo de mobilizadores, formado por representantes da Secretaria Municipal de Educação, professores, estudantes, educadores, empreendedores, arquitetos, jornalistas, cineastas e pesquisadores, se reuniu na noite de ontem (02) para a primeira reunião da Rede Curitibana para Transformação Educacional (RCTE). O ato presencial, realizado na Agência Curitiba, oficializou a criação da Rede, que até então estava sendo articulada por uma rede social. 

Mais de 30 pessoas estavam presentes no evento, incluindo representantes do Ler e Pensar. Após dinâmicas e discussões foram definidas frentes de atuação para estimular a inovação educacional na cidade, como desenvolvimento do Território Educativo; mapeamento de projetos e iniciativa na cidade e a criação do Núcleo Local da Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa. 

O objetivo agora é organizar a Rede em grupos de trabalho para que estes possam dar encaminhamentos às provocações levantas e consigam evoluir em cada uma das frentes. Segundo Mariane Maio, gestora do Ler e Pensar e participante da RCTE, “este é um movimento necessário e importante para que cada vez mais Curitiba e o estado do Paraná ocupem um lugar de destaque quando o assunto é educação e impacto social”. 

De acordo com Tathyana Gouvêa, uma das incentivadoras da Rede, a reunião destes diversos públicos foi bastante rica. “Foi muito interessante ver quanta potência, quanta energia, quantos projetos já são feitos e quantos poderemos fazer juntos”, disse. 

Amanda Malucelli, facilitadora do encontro, citou Yogi Bhajan: “nós somos aqueles que estávamos esperando”. A próxima reunião do grupo ocorrerá ainda em outubro, para que sejam estabelecidos os grupos de trabalho e os inícios das atividades. 

Quem tiver interesse em ingressar na Rede, deve procurar o grupo no Facebook com o nome: Rede Curitibana para Transformação Educacional

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]