• Carregando...
Hovercraft LCAC da Marinha dos EUA
Hovercraft LCAC da Marinha dos EUA chega ao Brasil com equipamento pesado que será usado no exercício militar Unitas, na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, em 18 de agosto.| Foto: Cabo Amy Phan/Marinha dos EUA

O exercício marítimo militar multinacional Unitas terminou na sexta-feira (30) no Brasil. O Unitas é conduzido anualmente na América Latina e Caribe para aumentar a cooperação em segurança e melhorar as operações da coalizão. O Brasil sediou o evento neste ano, que contou com o treinamento das marinhas dos Estados Unidos, do Brasil e de outros 9 países.

1. Treinamento de ajuda humanitária

Militares do Peru, Colômbia, Equador e Chile testaram suas capacidades anfíbias conjuntas com veículos de assalto anfíbio do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA, na Ilha do Governador (RJ), em 20 de agosto.

Estes veículos podem conduzir movimentos navio-terra para ajudar no apoio a situações de assistência humanitária e de socorro em desastres.

2. Simulação de alívio de desastre

Os veículos de assalto anfíbio dos EUA e do Brasil e os veículos de desembarque da Marinha dos EUA realizaram operações de navio-terra em resposta a uma situação simulada de alívio de desastre na Ilha da Marambia, Brasil, em 27 de agosto de 2019.

3. Garantir água potável

Fuzileiros navais dos EUA demonstram capacidade conjunta de fornecer água potável para pessoas afetadas por qualquer desastre, durante um exercício de assistência humanitária e treinamento em socorro a desastres na Ilha da Marambaia.

4. Veículos de assalto anfíbio

Os veículos de assalto anfíbio do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA são usados para apoiar cenários de assistência humanitária e de socorro em: transporte de equipamentos e pessoas de e para navios.

5. Veículos de desembarque

Veículos de desembarque da Marinha dos EUA conduziram operações navio-terra em resposta a uma situação simulada de alívio de desastre na Ilha da Marambaia. Estes veículos são usados para transportar equipamentos e veículos grandes e logísticos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]