Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Segundo a Federação Internacional de Jornalistas

A liberdade de imprensa retrocedeu em Hong Kong em 2015

 | BOBBY YIP/REUTERS
(Foto: BOBBY YIP/REUTERS)

A liberdade de imprensa retrocedeu de novo em Hong Kong em 2015, arrastada pela crescente autocensura e a intervenção governamental de Pequim, que busca ampliar sua influência sobre os meios de comunicação.

Segundo a Federação Internacional de Jornalistas (FIP), em seu relatório sobre a Liberdade de Imprensa na China, a cidade semiautônoma do sul chinês, que o Reino Unido entregou a Pequim em 1997, orgulha-se de ter uma relativa liberdade de expressão em comparação com a informação restrita na parte continental do país.

“Mas a liberdade de imprensa na China, Hong Kong e Macau se deteriorou ainda mais em 2015, já que o Partido Comunista da China utiliza todos os meios a seu alcance para controlar a mídia”, afirma o texto, publicado num momento em que cinco funcionários de uma editora estariam detidos pelas autoridades chinesas por suas publicações contrárias ao regime chinês.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.