• Carregando...

São Paulo – Moradores de diversos bairros da cidade de São Paulo sentiram tremores de terra por volta das 13h45 de ontem. O abalo, de acordo com o Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG-USP), é reflexo do terremoto de 7,7 graus na escala Richter ocorrido poucos minutos antes, no Chile.

Conforme o IAG, foram percebidos tremores na região da Avenida Paulista, no Largo São Bento, no Brás, no Alto da Lapa e no Ibirapuera. O registro dos bairros é feito a partir de relatos espontâneos de testemunhas dos abalos.

De acordo com o IAG, as pessoas que comunicaram os tremores de ontem disseram que, no momento do incidente, estavam acima do 12.º andar de um edifício e sentiram tontura.

O registro do terremoto foi feito por uma estação instalada no pico da Caledônia, no Rio.

Outros tremores

Esta não é a primeira vez que terremotos ocorridos em países vizinhos atingem o Brasil. No dia 13 de novembro do ano passado, cidades de ao menos quatro estados brasileiros – São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul – e do Distrito Federal registraram tremores de terra como reflexo de um terremoto ocorrido na província argentina Santiago del Estero.

Em setembro do ano passado, reflexos de um terremoto de 6,1 graus na escala Richter ocorrido no norte da ilha de Trinidad, localizada em frente à Venezuela, assustou os moradores de Manaus (AM).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]