i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Tragédia

Abalo sísmico causa reflexo na cidade de São Paulo

  • 14/11/2007 21:50

São Paulo – Moradores de diversos bairros da cidade de São Paulo sentiram tremores de terra por volta das 13h45 de ontem. O abalo, de acordo com o Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG-USP), é reflexo do terremoto de 7,7 graus na escala Richter ocorrido poucos minutos antes, no Chile.

Conforme o IAG, foram percebidos tremores na região da Avenida Paulista, no Largo São Bento, no Brás, no Alto da Lapa e no Ibirapuera. O registro dos bairros é feito a partir de relatos espontâneos de testemunhas dos abalos.

De acordo com o IAG, as pessoas que comunicaram os tremores de ontem disseram que, no momento do incidente, estavam acima do 12.º andar de um edifício e sentiram tontura.

O registro do terremoto foi feito por uma estação instalada no pico da Caledônia, no Rio.

Outros tremores

Esta não é a primeira vez que terremotos ocorridos em países vizinhos atingem o Brasil. No dia 13 de novembro do ano passado, cidades de ao menos quatro estados brasileiros – São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul – e do Distrito Federal registraram tremores de terra como reflexo de um terremoto ocorrido na província argentina Santiago del Estero.

Em setembro do ano passado, reflexos de um terremoto de 6,1 graus na escala Richter ocorrido no norte da ilha de Trinidad, localizada em frente à Venezuela, assustou os moradores de Manaus (AM).

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.