• Carregando...
Cogumelo Cordyceps sinensis: fonte de juventude | Wikimedia Commmons
Cogumelo Cordyceps sinensis: fonte de juventude| Foto: Wikimedia Commmons

Como as abelhas conseguem encontrar o caminho de volta à colmeia após a busca pelo pólen? Uma pesquisa conduzida por Karl von Frisch, que lhe rendeu um prêmio Nobel em 1973, delineou uma conhecida "dança" realizada pela abelha no regresso, que ajuda a comunicar a localização e a distância de uma fonte de pólen a outros membros da colmeia. Porém, outros pesquisadores descreveram como as abelhas operárias fazem, inicialmente, voos de treino para aprender a navegar da colmeia ao pólen e voltar.

Cientistas de Illinois e da Inglaterra usaram radar para rastrear os voos de treino. Os voos têm a mesma duração, mas cada voo sucessivo é mais rápido e leva as abelhas para mais longe. O voo inicial geralmente foca numa estreita faixa da área ao redor, de forma que as abelhas tenham a chance de enxergar a colmeia e a paisagem de diversos pontos de vista, segundo os pesquisadores.

Cogumelo chinês tem propriedade antienvelhecimento (foto)

Novas pesquisas da Nu Skin Enterprises revelam propriedades antienvelhecimento específicas do Cordyceps sinensis (Cs-4), cogumelo considerado como erva antiantienvelhecimento na tradição chinesa. Um dos estudos demonstra a capacidade do Cs-4 de combater mudanças relacionadas à idade em expressão genética no tecido muscular e cerebral. Duas outras pesquisas identificaram o impacto positivo do Cs-4 em expectativa de vida saudável, devido a benefícios gerais sobre o metabolismo de energia, fadiga e resistência, conforme identificado em estudos anteriores.

"Estamos fazendo descobertas revolucionárias na ciência de expressão genética que se aplica nos campos da saúde e longevidade", diz Joe Chang, diretor científico da Nu Skin.

Minissubmarino testa os limites do fundo do marUm minissubmarino chinês, projeto pela equipe de Weicheng Cui, pretende chegar a 7 mil me­­tros e bater o recorde de profundidade para embarcações do tipo. O submarino é fruto de ex­­tensa cooperação internacional e deverá ser usado principalmente em projetos de investigação científica e de levantamento de recursos naturais no fundo dos oceanos. Batizado Jiaolong, um dragão marinho mítico, a embarcação, do tamanho aproximado de um caminhão e com capacidade para três tripulantes, começou a ser construída há oito anos e deve ficar pronta neste ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]