Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
EUA

Abismo social entre raças aumenta

Nova Iorque – O grande sonho americano tem cor: é branco. Segundo o Projeto Mobilidade Econômica, que reúne quatro organizações da sociedade civil dos EUA para analisar e debater o assunto, dois terços das pessoas nascidas no início da década de 60 no país ganham mais, hoje, do que os seus pais naquela época. A possibilidade de ascensão se mostra bem maior, porém, para os brancos do que para os negros.

Entre as crianças brancas mais pobres, a chance de galgar faixas de renda é de 69%, enquanto entre as negras é de 46%. No mesmo grupo, a possibilidade de cair é de 10% para as brancas e 27% para as negras.

Além disso, as famílias de classe média negras apresentam maior dificuldade em sustentar o seu padrão ao longo das gerações: as crianças negras têm 69% de chance de recuar nas faixas de renda e 17% de subir, porcentagens que são de 32% e 37%, respectivamente, para as brancas.

Você pode se interessar

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.