• Carregando...

Um avião da America Airlines saiu da pista na noite de terça-feira, ao pousar no aeroporto de Kingston, na Jamaica. O porta-voz da companhia aérea Tim Wagner disse que a aeronave, um Boeing 737-800, um dos modelos mais novos da operadora, tinha 148 passageiros e seis tripulantes a bordo. Não houve mortos, segundo ele, mas algumas pessoas foram hospitalizadas.

Ao todo, 92 das 154 pessoas a bordo foram levadas a hospitais próximos, mas somente 13 precisaram ser internadas. Nenhuma das vítimas está em risco, segundo Daryl Vaz, ministro da Informação da Jamaica. Segundo ele, uma mulher precisou ser operada por ter sofrido fratura no nariz e cortes no rosto. Um dos pilotos aparentemente quebrou o braço.

O voo havia começado em Washington, D.C., e, quando houve o acidente, vinha de uma escala em Miami.

Segundo Wagner, parte da fuselagem do avião rompeu-se, seu motor direito quebrou-se com o impacto e o principal trem de pouso esquerdo se soltou.

A American informou a autoridades federais que o impacto do acidente quebrou a fuselagem do Boeing 737 em três lugares diferentes, segundo uma fonte próxima dos detalhes.

O National Transportation Safety Board deve enviar uma equipe de investigadores ao local.

Outro porta-voz da American, Tim Smith, disse que a aeronave colidiu com uma cerca no fim da pista e, ao final da manobra, parte do avião estava em uma rodovia.

O voo teria enfrentado turbulências na rota de Miami para a Jamaica. Um passageiro, citado pela Associated Press, afirmou que houve turbulência durante a viagem. Segundo esse passageiro, o avião parecia saltar ou derrapar após tocar o solo.

Nos últimos anos, aviões passando do fim das pistas de pouso tornaram-se o tipo mais comum de acidente em companhias comerciais pelo mundo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]