• Carregando...
Somente oito passageiros sobreviveram. | REGIS DUVIGNAU/REUTERS
Somente oito passageiros sobreviveram.| Foto: REGIS DUVIGNAU/REUTERS

Um acidente entre um ônibus e um caminhão em uma estrada no sudoeste da França nesta sexta-feira (23) deixou ao menos 42 mortos, em sua maioria idosos, anunciaram as autoridades.

O acidente aconteceu às 7h30 locais (3h30 em Brasília), perto de Puisseguin, localizada a 64 quilômetros de Bordeaux. Os dois veículos pegaram fogo após a colisão frontal.

Quarenta passageiros e o motorista do ônibus morreram na tragédia, assim como o motorista do caminhão. Oito passageiros conseguiram escapar do ônibus, três deles ilesos e outros cinco com diferentes graus de ferimentos.

Segundo as autoridades, a maioria das vítimas era de aposentados da região que participavam de uma excursão a Landes, mais ao sul.

Um morador do município afirmou ao canal I-télé que o acidente aconteceu em uma curva considerada perigosa.

O presidente francês, François Hollande, que está em uma visita oficial em Atenas, afirmou que o governo “está totalmente mobilizado por esta terrível tragédia”. O primeiro-ministro Manuel Valls e outras autoridades do governo programaram uma visita ao local do acidente.

Segundo a organização independente “Association Prevention Routière”, este foi o pior acidente rodoviário na França desde julho de 1982, quando 53 pessoas, em sua maioria crianças, morreram em um acidente de ônibus em Burgundy.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]