• Carregando...

Tóquio - Em uma sessão de seis horas, mais de 9 mil acionistas da To­­kyo Electric Power (Tepco) não apoiaram uma proposta para acabar com o uso da energia nuclear da usina Daiichi, em Fukushima. A usina vive uma crise desde 11 de março, quando um terremoto e um tsunami prejudicaram suas operações.

A reunião foi realizada em um hotel de Tóquio. "Nós gostaríamos de oferecer nossas sin­­ceras desculpas a nossos acionistas e ao povo por causarmos ansiedade em torno do acidente nuclear e do fornecimento de eletricidade", afirmou o chairman da Tepco, Tsunehisa Katsumata, durante o encontro. "Com o auxílio do governo, nós queremos garantir a sobrevivência da companhia."

Alguns dos acionistas presentes criticaram duramente os funcionários pela resposta ao desastre na usina Daiichi. Um plano de estabilização da Tepco pretende controlar a si­­tuação totalmente até janeiro.

Os acionistas aprovaram a nomeação de 17 pessoas para o conselho da Tepco, incluindo um novo membro e a manutenção do atual presidente, To­­shio Nishizawa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]