• Carregando...

Londres – Os principais aeroportos britânicos relaxaram ontem as restrições às bagagens de mão, apesar de os passageiros ainda continuarem enfrentando cancelamentos e de as autoridades aeroportuárias locais ainda não terem conseguido fazer com que os serviços voltassem ao normal depois de um alerta de terrorismo emitido na semana passada ter provocado cenas de caos nos aeroportos da Grã-Bretanha.

No aeroporto de Heathrow, o mais movimentado da Europa, os viajantes mais uma vez precisaram esperar no lado de fora antes de fazer o check-in. Dentro dos terminais, os passageiros impossibilitados de voar acomodavam-se sobre suas pilhas de bagagem.

A Autoridade Aeroportuária Britânica - operadora dos aeroportos de Heathrow, Gatwick e Stansted, que servem a Londres e seus arredores - implementou ontem as regras revisadas pelo governo, que agora autoriza os passageiros a levar somente um volume reduzido de bagagem de mão.

O governo britânico anunciou na segunda-feira a redução do nível de alerta, elevado a seu grau máximo na semana passada, quando teria sido desbaratado um plano extremista segundo o qual até dez aviões com destino aos EUA seriam explodidos em pleno vôo sobre o Oceano Atlântico.

A Scotland Yard informou ontem que um novo suspeito foi detido em relação à suposta conspiração terrorista. O suposto terrorista, sobre o qual não foram divulgados detalhes, foi detido na região de Thames Valley, nas proximidades de Londres. Com a prisão, o total de detidos atualmente em relação ao complô sobe para 24, de acordo com a fonte policial.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]