• Carregando...
Afegãos mostram cópias do Alcorão em protesto nesta terça-feira (21) | Massoud Hossaini/AFP Photo
Afegãos mostram cópias do Alcorão em protesto nesta terça-feira (21)| Foto: Massoud Hossaini/AFP Photo
  • Afesgão protestam na frente da base militar de Bagram
  • Manifestantes gritaram

O comandante americano das tropas da Otan no Afeganistão pediu desculpas após relatos de que soldados estrangeiros teriam "distribuído impropriamente" cópias do Alcorão. Na manhã desta terça-feira (21), milhares de afegãos protestaram contra a ação dos militares.

"Quando nós soubemos dessas ações, nós intervimos imediatamente e acabamos com isso", disse em comunicado o general Rjohn R. Allen, que pediu uma investigação do caso.

Rumores de que um exemplar do Alcorão teria sido queimado gerou um enorme protesto, com mais de 2 mil pessoas, do lado de fora da base militar de Bagram, a 60 quilômetros de Cabul. Segundo testemunhas, os soldados teriam usado balas de plástico contra os manifestantes que gritavam "Deus é grande" e jogavam pedras nos militares.

Autoridades afegãs disseram que cópias do livro sagrado muçulmano estava em um lixo que teria sido transportado por dois soldados americanos para o local onde ocorre a queima de resíduos da base. Quando cinco trabalhadores afegãos viram as páginas do Alcorão, eles interromperam o processo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]