• Carregando...

Milhares de afegãos protestaram no sábado no noroeste do país pelo segundo dia consecutivo, apesar da suspensão dos planos de um pastor norte-americano que pretendia queimar exemplares do Alcorão.

Os novos protestos ocorrem depois que o desconhecido pastor da Flórida Terry Jones suspendeu seus planos para queimar cópias do Alcorão devido ao nono aniversário dos ataques de 11 de setembro de 2001.

Os planos provocaram ira no Afeganistão e em todo mundo mulçumano. O presidente norte-americano, Barack Obama, advertiu que o ato poderia prejudicar profundamente os Estados Unidos no exterior e colocar em perigo as vidas de soldados do país.

Milhares de pessoas se reuniram em três distritos da província de Badakhshan, ao noroeste do Afeganistão, onde na véspera um manifestante morreu baleado do lado de fora de uma base da Otan dirigida pela Alemanha, disse o chefe de polícia Aqa Noor Kentuz.

"Os manifestantes têm vindo aos milhares para protestar contra a queima do Alcorão, ainda que até o momento seja tudo pacífico. Nossa força policial está ali para evitar a violência, disse Kentuz à Reuters.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]